AgronegócioDestaque

EXPOINTER. Jair Bolsonaro marca presença em Esteio

44ª edição da feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, termina domingo (12)

Presidente Jair Bolsonaro percorreu pavilhões da feira sem máscara de proteção contra covid-19. Foto Alan Santos / PR

Por Thamíris Mondin / Expointer

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, na 44ª Expointer na manhã deste sábado (11), penúltimo dia da feira. O presidente chegou por volta das 11h ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Ranolfo destacou a relevância da feira como uma das maiores do setor na América Latina e lembrou que a realização desta edição é um símbolo importante da retomada pós-avanço da vacinação.

“Representa muito da história do nosso Estado, que tem um povo vocacionado para o trabalho e o empreendedorismo. Assim como o agro, ano após ano, a Expointer se reinventa e se supera. A presença de autoridades federais é um reconhecimento a essa história e a um setor que tem sido o esteio de nossa economia. Nosso compromisso segue sendo ser parceiro de quem produz e construir pontes para melhorar a vida da população”, afirmou o vice-governador.

O presidente Bolsonaro e o vice-governador participaram de almoço na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) no parque, em que estiveram presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. Em sua fala, Bolsonaro relembrou sua visita à Expointer em 2018, quando candidato à Presidência.

“É uma satisfação retornar ao Rio Grande do Sul e estar novamente neste evento fantástico, que promove ainda mais o nosso agronegócio”, disse.

A secretária Silvana também exaltou o sucesso da feira, que voltou a receber o público neste ano, depois de uma edição virtual em 2020.

“Aqui está toda a dedicação do produtor rural do Estado, a marca dos gaúchos e das gaúchas. Aqui vemos o agronegócio do Rio Grande do Sul, que fortalece o agro do Brasil”, disse.

A Expointer 2021 é uma das primeiras feiras do setor no Brasil a retomar a abertura ao público, cumprindo protocolos sanitários e de distanciamento, além da promoção de atividades de conscientização com os visitantes e fiscalização de monitores. A visitação fica restrita a 15 mil visitantes por dia, com controle digital de ocupação em cada pavilhão.

A 44ª edição da feira, que se encerra neste domingo (12), tem 4.057 animais inscritos e 546 expositores entre os setores de máquinas agrícolas, veículos automotores, artesanato e agricultura familiar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo