Arquivo

Inaceitável. Colegas têm plano de saúde pago pela Câmara dos Deputados. Isto é, por você

Imagine, só por hipótese, que a Câmara de Vereadores de Santa Maria, tão criticada por gastos com diárias, por exemplo, pagasse aos jornalistas que cobrem o parlamento as despesas com eventuais tratamentos de saúde. Ou, simplesmente, se responsabilizasse pelo pagamento de consultas médicas. Ou, mesmo, arcasse com os custos de uma internação hospitalar. O que você diria disso?

 

Não, não responda ainda. Ah, e antes que alguém se preocupe além da conta, fica certo que isso não acontece em Santa Maria. Agora pode responder: isso, isso mesmo, um absurdo. Inclusive porque quem daria o troco, na prática, seria você, contribuinte.

 

Pois é, pois é. Saiba que, se não ocorre esse despautério, essa indignidade, essa sacanagem com o dinheiro público na boca do monte, é prática de mais de uma década na Câmara dos Deputados. Sim, lá, os jornalistas credenciados no parlamento têm esse verdadeiro “plano de saúde” financiado pelo dinheiro do contribuinte.

 

Quem descobriu isso, ou ao menos o tornou público, foi o repórter Ranier Bragon, que contou a história na Folha de São Paulo (confira a sugestão de leitura, mais abaixo). Cá entre nós, é uma barbaridade. E que, talvez mais grave até do que o “simples” pagamento das contas de saúde de uns e outros (nem todos – aliás, a maioria nunca usou – se beneficiaram da benesse), cria uma óbvia crise de credibilidade.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira a nota “Câmara oferece ‘plano de saúde’ a jornalistas”, de Josias de Souza, da Folha de São Paulo, na página que ele mantém na internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo