Arquivo

Ela não é de ferro. Yeda vai a Salvador ouvir Daniela Mercury cantar o Rio Grande do Sul

Está certo. Afinal, nunca é demais lembrar que o que não faltou foi lambança política para a governadora Yeda Crusius. Nem bem venceu às eleições, em fins de outubro de 2006, e já se viu às voltas com o pacotaço, afinal reprovado pela antiga Legislatura na Assembléia.

 

Após empossada, vetou o projeto de aumento para os servidores do Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas. E em seguida apresentou o conjunto de projetos que vão dar uma nova cara à administração estadual. É o “novo jeito de governar” tomando forma, através de proposta a ser apreciada pelo parlamento.

 

Assim, vêm por aí, em seqüência, a votação dos vetos ao reajuste, e, depois, os projetos da reestruturação da máquina pública. Mais adiante, mais projetos e, quem sabe, a volta da discussão sobre aumento de impostos e, com certeza, a discussão do Fundo de Previdência para os servidores públicos gaúchos.

 

Com certeza, não será um ano dos mais amenos. Muito ao contrário. Aliás, logo no início de março, os vetos aos reajustes serão votados. E, segundo as últimas contas, não estão muito favoráveis às condições para a manutenção dos propósitos da governadora. Muita conversa de pé de ouvido será necessária. Mais adiante, no mesmo mês, há a votação dos projetos de reforma.

 

E olha que aqui nem se falou da montagem do terceiro escalão, que inclui os cargos regionais e há uma intensa disputa, pra não dizer outra coisa, entre os partidos aliados – vide o caso de Santa Maria, apenas para ilustrar.

 

Somando tudo isso, cá entre nós, bem que a governadora merece uma pausa para desestressar. Ficou dois dias em Canela, na residência oficial do governo e nesta terça desembarca em Salvador, para prestigiar a homenagem que será feita aos gaúchos (sem ônus para o Estado), pela cantora baiana Daniela Mercury. A respeito disso, confira a informação divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini:

 

“Governadora assiste à homenagem ao Rio Grande do Sul no Carnaval de Salvador

 

A governadora Yeda Crusuis passa parte do feriado de Carnaval em Canela, no Palácio das Hortênsias, residência oficial do Governo do Estado. Nesta terça-feira (20), Yeda participa do Carnaval baiano, em Salvador, onde assiste à homenagem da cantora Daniela Mercury ao Rio Grande do Sul. No próximo sábado (24), a governadora prestigia, ao lado do prefeito José Fogaça, o desfile das escolas campeãs do Carnaval de Porto Alegre, no Complexo Cultural Porto Seco, na Capital.

Está programado também o comparecimento da governadora Yeda Crusius ao Carnaval fora de época de Uruguaiana, no início de março, quando estará acompanhada do secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara.

No Carnaval de Salvador, Daniela Mercury divulga o folclore, as danças e as músicas típicas gaúchas em seu trio elétrico, que tem o Estado como tema. Por iniciativa da própria cantora, a homenagem…
”

 

SE DESEJAR ler a íntegra, clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo