DestaqueRegião

JÚLIO DE CASTILHOS. Asfaltamento da ERS-527 é debatido entre prefeito e presidente da Assembleia

Rodovia Estadual liga Júlio de Castilhos ao município de Tupanciretã

Prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte e deputado Gabriel Souza reuniram-se na sexta (26), em Júlio de Castilhos. Foto Divulgação

Por Vinicius Ferreira / Prefeitura de Júlio de Castilhos

Na sexta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), esteve em Júlio de Castilhos para reunião com o prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte e compromissos com o seu partido. A viagem pelo interior do Estado, estendendo-se por outras cidades da região Central, tem por objetivo interiorizar a Presidência do Parlamento Estadual e estreitar os laços com os municípios.

Entre os projetos discutidos no encontro, está o asfaltamento da ERS-527, Rodovia Estadual que liga Júlio de Castilhos a Tupanciretã. O tão sonhado projeto já está aprovado pelo Governo do Estado, mas ainda na lista de espera. Gabriel, demonstrando conhecimento da região, falou que a obra beneficiará a economia de ambos os municípios devido a grande produção de soja e outros grãos que que são transportados pela via.

“Além disso, o projeto beneficiará o Instituto Federal Farroupilha, que está localizado próximo a rodovia”, completou o deputado

O deputado, colocando-se à disposição do município para esses e outros pleitos futuros, através de conversas com lideranças estaduais, falou de uma nova política proposta pela AL/RS, que aprovou diversas reformas, e também que pretende amplificar a visão para as necessidades e demandas de Júlio de Castilhos e demais cidades da Região Central.

“A política do Estado do Rio Grande do Sul, a partir de aprovações na Assembleia Legislativa, resultaram em reformas importantes para o Estado, que diminuíram a despesa, aumentaram a receita e o Estado voltou a fazer investimento público, entre os quais está o Hospital Regional de Santa Maria e também a obra entre Tupanciretã e Santa Tecla, que é uma obra importante para a região”, completou Gabriel Souza.

Além do deputado e do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Carlos Rezende, o presidente da Câmara de Vereadores Antônio Derlei da Silva, o vereador Adriano Pixulim, a secretária municipal de Agricultura Ana Paula Alf de Lima Ferreira, a secretária municipal de Educação Susana Dutra Mello e a diretora da Biblioteca Municipal Pública Municipal Francisco Salles e Museu Vila Rica, Maria Ribeiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo