Por Prefeitura de Júlio de Castilhos
O prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte esteve no Palácio do Piratini, em reunião com o governador Eduardo Leite, onde ficou definido para o dia 13 de outubro a data do início do Plantio da Soja 2021 no Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (23). Também estiveram presentes o presidente da Cotrijuc e presidente da CCGL Caio Viana, o presidente da ACCIJUC e vice-presidente regional Região Centro da Federasul Júlio Batistella e o secretário municipal de Obras e presidente do Sindicato Rural Rodrigo Siqueira.
A novidade ficou por conta da confirmação da presença de Leite. O governador, que anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República, comparecerá ao evento promovido pela Administração Municipal, que reúne autoridades, produtores e empresas do agronegócio. Além do ato oficial, serão repassadas as perspectivas de comercialização e de clima para o êxito da safra.
Desde 2011, o município de Júlio de Castilhos realiza o evento que marca o “Início do Plantio da Cultura da Soja no Município” que tem como objetivo desenvolver, despertar, cultivar e fomentar as relações interpessoais, a cultura e a economia, através de uma festividade que marca o início do plantio de soja no município, nos termos da Lei Municipal Nº 2.870, de 19 de maio de 2011, que incluiu o ato no calendário oficial de eventos do município.
Reconhecendo a importância deste ato, o Governo do Estado, através da Lei nº 13.806, de 7 de outubro de 2011, incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul, o início do plantio da soja a ser realizado anualmente no Município de Júlio de Castilhos.
Assim, Júlio de Castilhos realizará a 11ª Edição da Abertura Oficial do Plantio da Soja do Estado do Rio Grande do Sul, buscando a inovação com empresas castilhenses que trabalham com o ramo do agronegócio.
ERS-527
Ainda na viagem para a capital do Estado, Bernardo foi recebido pelo Secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Junior. Entre os assuntos discutidos, estava o asfaltamento da ERS-527, que liga Júlio de Castilhos até Tupanciretã.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.