DestaqueEducação

LAZER. Campus da UFSM reabre ao público neste final de semana. Mas, atenção: só para vacinados

Recomenda-se que menores, não imunizados, não acessem a Universidade

Aglomerações devem ser evitadas no campus. E há uma série de restrições sanitárias a ser seguidas (foto Arquivo/Reprodução)

Da Agência de Notícias da UFSM

Neste final de semana, 25 e 26 de setembro, o campus sede da UFSM, em Santa Maria, reabrirá para o público da cidade e região, exclusivamente para a prática de atividades físicas, a partir das 14h. Para acesso ao campus, maiores de 18 anos devem apresentar carteira de vacinação (papel ou digital). Recomenda-se que menores de 18 anos, não vacinados, não acessem o espaço. Para trabalhadores e visitantes do HUSM, bem como servidores e professores que forem trabalhar, o acesso será liberado. As medidas sanitárias devem ser mantidas pelos frequentadores, entre elas uso de máscara, álcool em gel e manutenção do distanciamento social. Não serão permitidas aglomerações.

Diversas faixas foram instaladas pelo campus para incentivar a manutenção de todos os cuidados sanitários. Além disso, serão distribuídos flyers contendo informações para todos os que ingressarem na Universidade.

A reabertura do espaço passou por ampla discussão da gestão da UFSM junto ao Centro de Operações de Emergência em saúde para Educação (COE-E) e levou em consideração o momento sanitário atual e o amplo espaço físico que a UFSM possui. O campus sede é referência na cidade como espaço de lazer e prática de atividades físicas. Está fechado desde março de 2020, quando as atividades presenciais foram suspensas. Agora, a partir da avaliação do COE-E, verificou-se que é possível fazer um “final de semana teste”, como está sendo chamado.

O reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann, destaca que a UFSM é um espaço público e, como tal, reabrirá e estará à disposição da sociedade. “Até o momento, tivemos muita cautela nessa questão. E seguiremos atentos. Estaremos sempre acompanhando a situação sanitária. Se o COE-E achar necessário, revogaremos essa decisão a qualquer tempo. Por ora, decidimos fazer um final de semana teste. Entendemos que a sociedade necessita e merece retomar espaços seguros de convivência e lazer e estamos em um momento da pandemia que sinaliza a possibilidade de fazer este teste. Seguiremos incentivando a vacinação de todos e a imunização da nossa sociedade para que o campus siga reaberto”, salienta Burmann.

Reitera-se que a UFSM conta com o apoio e cuidado de todos os visitantes na manutenção dos protocolos sanitários, usando máscara, mantendo distanciamento e higienização. Solicita-se ainda que os visitantes respeitem os espaços com restrição de acesso, como áreas de pesquisa, laboratórios e moradia estudantil. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Foi ofertada vacina para todos TAEs e Professores porém nem todos se vacinaram.
    Muita gente não se vacinou.
    Controlam visitantes e liberam funcionários? Tem funcionário não vacinado.
    Ele pode entrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo