DestaquePolíticaRegião

PARTIDOS. Pedetistas realizam reunião em Agudo. Loureiro, João Luiz e Burmann entre os participantes

Deputado, prefeito de São Sepé e Reitor da UFSM vão a encontro pedetista

João Luiz Vargas (E) e Paulo Burmann (D), entre os presentes ao encontro coordenado por Eduardo Vargas (C) (Foto Divulgação)

Com informações (texto e foto) da Coordenadoria Regional Centro do PDT

Um evento do PDT de Agudo e da Coordenadoria Regional mobilizou municipios da Quarta Colônia na noite de terça-feira, dia 14 de setembro, no CTG Sentinela do Jacui. Na pauta, além do diagnóstico do partido nos municípios da região, foram discutidas estratégias para a eleição de 2022.

Participaram pedetistas de São Sepé, Formigueiro, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Santa Maria e Agudo, além de lideranças do partido, como o deputado estadual Eduardo Loureiro, o vice-prefeito de Garruchos Carlos Cardinal, o prefeito de São Sepé João Luiz Vargas, o vereador de Agudo Dario Schuller, o vice-prefeito de Agudo Pedrinho Muller, o coordenador regional Eduardo Vargas e o professor universitário e reitor da UFSM, Paulo Burmann.

Conforme Pedrinho Müller, a mobilização partidária regional é fundamental para que o PDT consiga estar preparado como alternativa viável nas eleições. “Temos que fazer encontros permanentes, porque é assim que construímos nosso espaço nas discussões da política e apresentamos nossas ideias”, disse.

Lembrando a trajetória de figuras históricas da política estadual, o deputado Loureiro manifestou o carinho que tem por Agudo e o esforço que faz pelas bandeiras do trabalhismo. “Faço roteiros semanais, em todo o Estado, ouvindo lideranças do PDT e dizendo: somos uma das três maiores forças políticas do Estado nos municípios e temos que usar esta energia para elegermos o próximo governador e o próximo presidente”, lembrou.

Para Paulo Burmann, que é filiado ao PDT desde sua fundação, a participação da sociedade em discussões políticas de qualquer natureza é fundamental para o fortalecimento da democracia. “A luta pela educação e o fortalecimento das forças vivas da região não deve ser apenas das instituições, mas também das pessoas”, concluiu.

No calendário do PDT na região, ainda este ano, está a organização de evento com pautas da juventude e política de valorização das mulheres.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo