Arquivo

Tribuna Livre. Vereadores votam hoje proposta que restringe participação popular na Câmara

Reproduzo aqui, porque entendo importante, nota que publiquei ontem à noite, com base no Boletim Legislativo – e que dá conta da Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria que começa às 3 da tarde. Confira:

 

“Tribuna livre. Quem usou, usou. Nada de idoso ou eleitor comum falando na Câmara de Vereadores

 

Cozinhada em fogo brando por alguns meses – quem sabe a população pudesse esquecer -, será votada amanhã (hoje, terça) a proposta de Resolução que acaba com o uso da tribuna livre por eleitores idosos e/ou comuns.

 

O terceiro item da Ordem do Dia da sessão ordinária, conforme o Boletim Legislativo 075/2007, prevê, como manda o regimento interno da Câmara, discussão única e votação do Projeto de Resolução Legislativa Protocolo Nº4775/2007 com autoria da  Comissão de Justiça (Júlio Brenner, João Carlos Maciel, Tubias Calil, Anita Costa Beber e Dalmo Gilberto) e subscrita por Sérgio Cechin, Cláudio Rosa, Magali Adriano, Loreni Maciel, Ovidio Mayer, Jorge Trindade, Luiz Carlos Ávila e Jorge Pozzobom.

 

Com 13 proponentes, adivinha qual o resultado? É. Os edis não gostaram meeeesmo de ver a população falar. Desta vez, com todo o respeito, tropeçaram na própria demagogia. Provavelmente não imaginavam o uso que poderia ser dado ao instrumento popular.

 

Com a aprovação da nova Resolução, somente entidades constituídas, e fazendo solicitação com antecedência, poderão usar a Tribuna Livre.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo