Por Prefeitura de São Gabriel
Exercendo sua função fiscalizadora, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo ajustou com as empresas licitadas para as obras de pavimentação urbana do Programa “Mais Infra” um cronograma atualizado de execução, que permite aferir com precisão a entrega completa das melhorias, bairro por bairro, até poder prosseguir com as próximas etapas do programa de asfaltamento.
Segundo o secretário de Obras e Urbanismo Marcos Paulo do Monte Vieira e o diretor técnico da pasta, Vasco de Oliveira Neto, cada etapa das obras, desde a preparação do pavimento das ruas, abertura de valas, canalização, colocação de meios-fios até a pavimentação é feita de acordo com a distribuição das equipes, sem levar em conta a distribuição espacial das obras por cada bairro.
“Neste esquema de trabalho ajustado, teremos uma previsão efetiva de entrega dos serviços bairro por bairro, para que o contribuinte possa acompanhar melhor o desempenho e a evolução de cada etapa”, assinala o diretor Vasco.
O secretário ressalta que o cronograma está sujeito a variações, ocasionadas por chuvas, umidade do terreno, embaraços burocráticos ou eventual diminuição das equipes por questões de saúde.
“Mas sem dúvida fica contemplada uma maior previsibilidade de cada obra, correspondendo tanto à vontade do contribuinte quanto à determinação do prefeito Rossano Gonçalves”, assinala o secretário.
Cronograma de execução – Obras em andamento
Bairro Independência (Construtora Della Pasqua) – finalização até 30 de outubro
Bairro Novo Horizonte (Construtora Cotrel) – finalização até 30 de outubro
Rua Bento Gonçalves, Vila Camita (Construtora Cotrel) – finalização até 30 de outubro
Bairro Vieira (Construtora Cotrel) – finalização até 30 de novembro
Bairro Mariana (Construtora Cotrel) – finalização até 30 de dezembro
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.