BrasilDestaque

SENADO. Cacequi vira destaque na CPI da Covid

Presidente da Comissão, senador Omar Aziz, morou no município na infância

Azis: “cidade belíssima e eu espero que todo brasileiro tenha oportunidade de visitar algum dia” (Foto Jefferson Rudy/Agência Senado)

Por Maiquel Rosauro

Cacequi ganhou destaque na CPI da Covid-19, no Senado, na tarde desta terça-feira (28). O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), disse que recebeu uma correspondência de um morador do município pedindo para ele não citar mais a cidade da forma como vem citando.

“A você que mora em Cacequi, quando eu brinco aqui com o senador Luiz Carlos Heinze (PP), não é uma forma de diminuir a cidade. Bem pelo contrário. É uma cidade belíssima e eu espero que todo o brasileiro tenha oportunidade de visitar algum dia”, disse o senador.

Aziz é natural de Garça/SP e, na infância, morou no município. Um de seus irmãos, Ismael (já falecido), nasceu em Cacequi. Ele também disse que tem o maior carinho pela cidade.

Descendente de árabes e italianos, Aziz fez carreira política no Amazonas, onde sua família fincou raízes. Ele já ocupou diversos eletivos, entre eles, prefeito de Manaus e governador do Amazonas.

O comentário sobre Cacequi ocorreu em meio ao depoimento da advogada Bruna Morato, que representa 12 médicos que trabalharam na operadora de saúde Prevent Senior. A empresa é acusada de ocultar mortes de pacientes com covid-19 e prescrever o chamado “kit covid” sem o consentimento dos pacientes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo