DestaqueEducação

TRABALHO. Seção Sindical dos Docentes da UFSM vai às ruas conversar com a população sobre a PEC 32

Reforma Administrativa em fase final de discussão na Câmara dos Deputados

Essa, nas ruas de Santa Maria, foi mais uma da série de ações de mobilização contra a Reforma Administrativa (foto Bruna Homrich)

Por Bruna Homrich / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm)

Diretores da Sedufsm, em conjunto com integrantes do DCE UFSM, foram ao Calçadão Salvador Isaia – e arredores – para dialogar com a população a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. A atividade, ocorrida na tarde da última terça-feira, 14, consistiu na entrega de panfletos, adesivos de roupa e adesivos de carro contra a Reforma Administrativa, em defesa da UFSM e em denúncia às políticas do governo Bolsonaro.

Ascísio Pereira, vice-presidente da Sedufsm, esteve presente à atividade e destacou que o contato direto com as pessoas é saudável politicamente, pois permite abrir canais de diálogo, saindo das redes sociais rumo ao dia-a-dia concreto dos trabalhadores e trabalhadoras. Da panfletagem, que serviu como uma espécie de termômetro para entender como a população vem encarando o governo e a carestia da vida, o professor destaca alguns pontos interessantes.

Um deles diz respeito ao fato de que muitas pessoas, ao verem os dizeres ‘Fora Bolsonaro’, acenavam afirmativamente, sorriam e se diziam também contrárias ao governo. Outro aspecto observado por Pereira foi o fato de que, ao saberem que a PEC 32 estava na iminência de ser votada na Câmara, as pessoas expressavam maior curiosidade em ouvir sobre a proposta. Muitas, absolutamente desconfiadas com o sistema político e com a composição do Congresso Nacional, já admitiam que, se a maioria dos parlamentares está querendo aprová-la, então deve ter um caráter antipovo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo