Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

FLASH. Tribunal de Justiça mantém condenação de bombeiro por fraude processual em processo da Kiss

Decisão da 4ª Câmara do TJ, em sessão (foto) de hoje, foi tomada por unanimidade. O bombeiro havia sido condenado em primeira instância
Decisão da 4ª Câmara do TJ, em sessão (foto) de hoje, foi tomada por unanimidade. O bombeiro havia sido condenado em primeira instância

Por LUIZ ROESE (texto e foto), Especial para o Site

Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (27), os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS) mantiveram a condenação – de seis meses de detenção – por fraude processual do major bombeiro  Gerson da Rosa Pereira, ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros de Santa Maria. O caso foi julgado pelo TJ após recurso do réu contra a decisão em primeiro grau do juiz Ulysses Fonseca Louzada, em Santa Maria,

Gerson da Rosa Pereira foi o primeiro condenado em processo criminal da tragédia da Boate Kiss, em 1º de setembro de 2015. A pena pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade.

O militar foi condenado pelo crime de fraude processual. Segundo a denúncia do Ministério Público, nos dias seguintes à tragédia da Boate Kiss, ele e sargento Renan Severo Berleze inseriram, no arquivo da boate no Corpo de Bombeiros, documentos que não faziam parte do plano de prevenção contra incêndio da casa noturna.

Ainda em 2013, o bombeiro Renan aceitou a suspensão condicional do processo em troca do pagamento de dois salários mínimos e da obrigação de se apresentar à Justiça a cada três meses durante dois anos. Gerson não aceitou o mesmo acordo, e o processo prosseguiu na Justiça.

Na sessão desta quinta-feira da 4ª Câmara Criminal do TJ, o processo foi analisado rapidamente. Não houve sustentação oral sobre o caso nem a presença do réu. A decisão foi divulgada pelo desembargador Aristides Pedroso Albuquerque Neto, relator do processo. Os outros dois desembargadores não fizeram qualquer objeção.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo