EstadoEstradasSanta Maria

OBRAS. Tarso reafirma compromisso com duplicação da Faixa Velha para Camobi. Começo será em 2013

Uma preocupação exposta, especialmente, pelos empresários, através da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), aparentemente foi esclarecida favoravelmente, pelo governador Tarso Genro. O objeto dessa inquietação é a promessa de duplicação da RS-509, a “Faixa Velha” para Camobi.

Na tarde de hoje, em encontro com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), o governador falou a respeito, como relata a assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado. A seguir:

Em audiência com Valdeci, governador reafirma compromisso com duplicação da RS-509

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), teve uma audiência com o governador Tarso Genro, na tarde desta terça (9). Durante cerca de 30 minutos, eles discutiram, entre outros temas, sobre o projeto de duplicação da RS-509, a Faixa Velha de Camobi, que é um dos principais acessos a Santa Maria.

Na audiência, o governador reafirmou que a obra é um compromisso do seu governo. Após contatar a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o governador confirmou a Valdeci que até o final de novembro será assinado o edital de licitação do serviço. Conforme o diretor geral do DAER, José Franscisco Thormann, o edital só não foi lançado ainda porque o Tribunal de Contas do Estado, seguindo orientação do Tribunal de Contas da União, passou a exigir de todas as obras estaduais o Relatório de Viabilidade Econômica e Ambiental.

“Neste momento, o DAER está concluindo o relatório e depois fará o lançamento do edital. A obra vai começar no início de 2013. Assim como o governo do Estado se comprometeu e lançou o edital do esgoto de Camobi, também fará a duplicação da Faixa Velha. A comunidade pode ficar certa disso”, disse Valdeci.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Estamos,nós santamarienses,esperando as obras prometidas pelo atual prefeito,e não foram poucas.Ou ficarão somente no papel? como algumas prometidas na atual gestão? Porque ele fala…fala…e o povo acredita.

  2. SR.Luiz Venancio ou Advogado não sei como chma-lo esta julgando o Governo Tarso pelo seu governo pois o Shirmer inaugurou obras na última hora e a maioria não era obra dele.A PMDbesada não aprende que os PTs tem orgulho do seu partido.

  3. Aposto uma costela (não minha… de gado mesmo… rs…) que essa obra da duplicação da Faixa Velha – se sair – vai ser administrada para a PTzada inaugurar às vésperas da eleição de 2014.

  4. Acho bom mesmo senhor Tarso! Estamos de olho na suas promessas feitas a poucos dias. Ah, e lembrando: Dep. Pimenta, vá providenciando as verbas que o senhor propagandeou à poucos dias, para as duplicações das BRs do entorno de S. Maria, pois Schirmer irá precisar logo logo. Estamos de olho…ESTEJAM CIENTES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo