Câmara de VereadoresEstradasPrefeitura

INTERIOR. A bronca das estradas distritais ganha reunião com secretário, na Câmara

Secretário e vereadores: explicações sobre estradas o interior

O secretário de Infraestrutura, Haroldo Pouey, esteve na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira. Antes da sessão ordinária, reuniu-se com edis, especialmente os que participam da Comissão Especial dos Distritos. Várias visitas foram feitas por eles e o resultado nunca foi bom para a imagem do governo – dadas as queixas registradas.

Pouey, munido de documentação e argumentos, contestou as críticas. E daí? Daí você confere o relato do encontro, feito por Clarissa Lovatto, da assessoria de imprensa do Legislativo. A foto é de Milena Jaenisch. A seguir:

Vereadores recebem documentação da prefeitura

Na tarde desta terça-feira, o secretário de município de Infraestrutura, Habitação e Serviços, Haroldo Pouey, acompanhado do secretário de Ação Comunitária, Cláudio Rosa, entregou aos vereadores uma série de documentos referentes às obras realizadas nas estradas do interior de Santa Maria. A documentação atende requerimento encaminhado pelo Legislativo ao Executivo, atendendo solicitação da Comissão Especial dos Distritos. Os secretários foram recebidos pelo presidente da Câmara, Paulo Denardin, e pelos demais vereadores no gabinete da presidência.

O secretário Haroldo Pouey explicou que a documentação detalha quantas horas-máquinas a prefeitura contratou, através de licitação, das empresas que estão recuperando as estradas do interior. Esclareceu que como a prefeitura não tinha maquinário para fazer todas as melhorias necessárias optou por contratar maquinário para reforçar os equipamentos de propriedade da prefeitura. “Não quer dizer que as empresas terceirizadas vão realizar o trabalho de maneira independente. Estão sob fiscalização dos secretários e dos subprefeitos”, observou, acrescentando que as diretrizes do trabalho são dadas pela prefeitura.

O vereador Marion Mortari, presidente da Comissão Especial dos Distritos, classificou como mal empregado o recurso público na contratação das empresas terceirizadas, pois, segundo Mortari, houve reduzida melhora efetiva nas estradas. O vice-presidente da Comissão, vereador João Carlos Maciel, sugeriu ao…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. repito o que diz o vereador marion mortari no texto acima recursos públicos mal empregados.
    agora digo o que eu penso:se a prefeitura não tem máquinas que compre as então e não empurre o problema com a barriga contratando empresas privadas e que segundo o vereador marion mortari são recursos mal empregados.

  2. @Rose Pereira
    O fato é que as estradas com terceirizada ou não estão uma vergonha, este prefeito deveria ser lembrado de toda a conversa fiada que meteu nos ouvidos dos moradores de distrito, não é nem questão de escoamento de safra porque esta já encerrou,o fato é que em alguns lugares não passa nem carroça.

  3. @Rose Pereira
    Novamente concordo com você, agora integralmente. É que a sua proposição, para ser executada dá um trabaaaaalho…!!!! Hehehee
    Essas ficalizações “de olho” são realmente risíveis.

  4. Poupem-me. Essa comissão faria melhor, se tivesse capacidade de ler e entender os contratos assinados com as terceirizadas, em seguida verificasse as notas fiscais emitidas para receber os valores correspondentes aos serviços prestados e só após fosse a campo verificar se o serviço prestado corresponde ao serviço pago. A forma como estão agindo merece adjetivo impublicável neste site.

  5. Camara de vereadores formou uma comissão para fiscalizar as estradas do interior mas o povo do interior não que papo e sim estradas de fundamento….vejo o Sr:vereador mais votado da cidade falando…falando…falando opa esqueci ele é radialista é normal falar de mais…he,he,he…Ver:Mortari com mesmo discurso junto com o Ver:Jorjão…poxa o prefeito Schirmer prometeu em campanha que as estradas do interior seria tudo BEMMM FEITO…que piada…abraços

  6. A velha cantilena de sempre, essas mini melhorias não resolvem nada, na primeira chuva toca o horror,mas porque o Claudio Rosa não pegou o microfone e disse:
    -A gente “véve” reclamando e o prefeito não faz nada!Não adianta tapeção tem que ter obras estruturais!
    Agora tá mudinho,aliás os incompetentes são assim,tem explicação para tudo quando eles não conseguem fazer o “mais e melhor” que prometeram em tudo que foi rincão o distritos.

  7. E daí, questiona o editor. Respondo eu: Nada! Ou a nota da assessoria de imprensa do Legislativo está incompleta por deixar de relatar a conclusão da reunião, ou a reunião não chegou à conclusão alguma. De um lado o secretário apresentou dados sobre contratações de empresas que, segundo o próprio secretário já estão trabalhando na recuperação das estradas. Da parte dos vereadores a manifestação de que as estradas, apesar da grande despesa com as empresas contratadas, tiveram reduzidas melhoras. E qual a conclusão que eu posso retirar desta reunião? Nenhuma!
    O presidente da Câmara, Paulo Airton Denardin, acredito que numa falta de algo mais relevante para dizer, afirmou que o papel do Legislativo é fiscalizar as ações do Executivo. Como se isso fosse alguma novidade. Mas avancemos um pouco. Qual a ação cabível por parte da Câmara de Vereadores caso, após a fiscalização, ficar caracterizado que o executivo não cumpriu com a sua tarefa ou a fez de modo insatisfatório para a comunidade? Alguém pode me auxiliar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo