Santa Maria

CIDADE. Entorno da Vila Belga recebe limpeza e trabalho emergencial de trafegabilidade

Troca de lâmpadas de iluminação pública será realizada esta semana

Nos próximos dias, serão realizados os serviços de raspagem e pintura de meios-fios, além de verificar a necessidade de troca e colocação de lâmpadas. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Um dos principais pontos turísticos e patrimônio histórico de Santa Maria, a Vila Belga, no Bairro Centro, recebe melhorias desde a última semana. Em algumas vias, que estavam sem parte do calçamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou um trabalho emergencial para restabelecer a trafegabilidade. Conforme o cronograma de atividades da pasta, nos próximos dias a atenção se dará na execução dos seguintes serviços: raspagem e pintura de meios-fios, limpeza de ruas e verificação da necessidade de troca e colocação de lâmpadas de iluminação pública.

Além dos serviços na Vila Belga, a Secretaria segue com a realização de importantes obras no Município. Na ponte que fica na Rua José Barin, entre as ruas Ervin Rabenschlag e Tupanciretã, no Bairro Caturrita, a empresa D F D Construtora trabalha na colocação de um gabião na cabeceira da ponte, isto é, um tipo de estrutura armada, flexível, de grande durabilidade e resistência. O gabião é um muro produzido com malha de fios de aço, preenchidos com seixos ou pedras britadas. A estrutura de contenção serve para estabilizar encostas e taludes, e podem ser utilizados em várias situações devido a sua grande versatilidade.

Em outra frente de atuação, mais uma importante obra segue em andamento para solucionar um problema crônico de alagamento. Em trecho da Rua Professor Antônio de Carvalho, no Bairro Carolina, a empresa Della Pasqua executa as fundações, que são os alicerces da obra. Após, serão instaladas galerias em afluente do Arroio Cadena.

Patrolamento e limpeza de área verdes
Na última semana, algumas ações foram concluídas em diversos bairros de Santa Maria. A trafegabilidade foi restabelecida por completo nas ruas Galdino Belinazzo e Hilda Conceição Berlezze, na Vila Maringá, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Nestas vias, entre o final de setembro e início de outubro, foram realizados os serviços de patrolamento, empedramento e compactação. Já a equipe responsável pela limpeza do sistema de drenagem de água pluviais fez a desobstrução de bueiros nas seguintes ruas do Bairro Tancredo Neves: Embiruçu da Mata; Ypê Amarelo; Flor da Mata; Rosa da Mata; Chuva de Ouro; e Figueira da Mata. O corte de grama e a limpeza de áreas verdes contemplou o entorno do Parque Jockey Club e Praças do Bairro Camobi.

Durante a semana, também foram concluídos os serviços de pintura de meios-fios em trecho da Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, e a raspagem e pintura de meios-fios em ruas do Bairro Medianeira. Os servidores da pasta que trabalham na manutenção de pontes, concluíram a reforma na Ponte do Velho Amâncio, no Bairro Campestre do Menino Deus.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo