Arquivo

Habitação. Um balanço positivo em Santa Maria. Mais de 1,5 mil apartamentos do PAR em 4 anos

O prefeito Valdeci Oliveira (foto) foi um bom comandante do executivo municipal. É a opinião deste repórter – que inclusive trata do tema na coluna Observatório, que publico no jornal A Razão e que você terá aqui também daqui a pouquinho, depois da 1 da manhã.

 

E são várias as razões para acreditar nisso e tornar público. Uma delas, entre tantas, pode ser a melhoria das condições de vida dos mais pobres e dos remediados – exatamente os alvos principais do PAR, o Programa de Arrendamento Residencial. São, ao longo dos últimos anos, mais de 1,5 mil lares construídos. Veja mais detalhes, no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura e vê se não é uma boa notícia. A seguir:

 

 “Prefeitura encerra administração com a construção de mais de 1,5 mil apartamentos do PAR

 

A administração Valdeci Oliveira encerra com mais de sete edificações do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) construídas desde o ano de 2004 e outra em andamento. O PAR chegou às regiões sul, leste e oeste da cidade beneficiando mais de 1,4 mil famílias. O mais novo empreendimento em construção é em Camobi, na região leste. O Residencial Araçá terá 120 apartamentos.

Para o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Osvaldo Severo, a prefeitura atuou em frentes que não se limitaram apenas a redução do déficit habitacional. “Demos um duro golpe na escassez habitacional com a construção de residenciais que contemplassem famílias de baixa renda”, revela Severo. O titular da pasta acredita que, tão importante quanto o levantamento da demanda a ser suprida na área habitacional, é regularizar a situação de pessoas que vivem sem título de propriedade. “Obtivemos avanços significativos na regularização fundiária ao longo destes anos. O termo de posse e título de propriedade são de um significado que transcende o valor simbólico, é o registro de que a propriedade é sua”, avalia Severo.

As construções do PAR são uma parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Sindicato da Indústria da Construção Civil. Com o empreendimento do residencial Araçá o valor investido na cidade chega a R$ 42,8 milhões em mais de 1,5 mil apartamentos construídos pelo PAR. Já nas áreas de intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão 2,5 mil casas que contemplarão pessoas que se encontram em áreas de risco, como o loteamento Cipriano Rocha que beneficiará famílias carentes com a construção de 543 residências, no Parque Pinheiro Machado…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Prefeitura encerra administração com a construção de mais de 1,5 mil apartamentos do PAR”, da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo