DestaqueSanta Maria

CIDADE. Semana Animal encerra neste domingo com uma tarde para adoções, na ‘Praça do Mallet’

40 cães, entre adultos e filhotes, microchipados, estão à espera de adotantes

Por Joyce Noronha (com Arte de Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Neste domingo (17), cerca de 40 cães, entre adultos e filhotes, esperam conhecer suas famílias durante a Feira de Adoções, que ocorre das 14h às 18h, na Praça do Mallet. A atividade, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, encerra a iniciativa. A feira é organizada pela pasta municipal e o site Conexões Pet. 

Todos os animais que estarão disponíveis para adoção foram retirados de situação de abandono ou maus-tratos e estão castrados e microchipados. A atividade ainda prevê entrega de brindes e integração com os grupos de protetores de animais, além de benção de frei franciscano aos animais que estiverem no local.

O espaço destinado à feira na praça será telado e haverá limite de acesso de pessoas ao local para que o correto distanciamento social possa ser mantido. O público também terá acesso a álcool em gel antes de ingressar no espaço.

Além da Feira, a Semana Animal segue arrecadando pacotes de ração para cães e gatos até esta segunda-feira (18). A ração será distribuída para ONGs cadastradas no Município durante a semana. Os pontos de coleta são Emporium Pet Store, Supermercados Beltrame, lojas Cia dos Bichos e sede da Prefeitura.

“Uma Semana Animal” começou em 4 de outubro, data que marca o Dia Mundial dos Animais e o dia de São Francisco de Assis, santo católico protetor dos animais. A iniciativa tem como objetivo promover ações de cuidados com os animais. 

As atividades da Semana Animal foram organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de Emporium Pet Store, site Conexões Pet, Supermercados Beltrame, Gradual Impressões, Cia dos Bichos e da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm).

FEIRA DE ADOÇÕES DE ANIMAIS
– Encerramento da Semana do Dia do Animal, neste domingo (17), na Praça do Mallet, das 14h às 18h
– Serão cerca de 40 animais para adoção. Todos foram retirados de situação de abandono ou maus-tratos e estarão castrados e microchipados
– Haverá entrega de brindes e integração com os grupos de protetores de animais, além de benção de frei franciscano aos animais que estiverem no local
– O espaço destinado à feira será telado e haverá limite de acesso de pessoas ao local para que o correto distanciamento social possa ser mantido. O público também terá acesso a álcool em gel antes de ingressar no espaço

ARRECADAÇÃO DE RAÇÃO
Pontos de coleta

Até segunda-feira (18), “Uma Semana Animal” arrecada pacotes de ração para cães e gatos. As doações podem ser feitas em:
– Emporium Pet Store (Av. Fernando Ferrari, 1.711 – Bairro N. S. de Lourdes)
– Supermercados Beltrame
– lojas Cia dos Bichos 
– Prefeitura (R. Venâncio Aires, 2.277 – Centro)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo