DestaqueSaúde

COVID-19. Em 24 horas, cai o número de pacientes em leitos de UTI. E aumenta a quantidade de casos

Se reduz ocupação de leitos nos hospitais. E há 107 casos a mais confirmados

A Prefeitura DIVULGOU agora há pouco, no site do município, os números de hoje da Covid-19 em Santa Maria. E, como tem sido a regra, são poucas mudanças, em relação a ontem. Destaque para os casos confirmados, pouco mais de 100 além dos da quarta-feira, e cerca de 40 pacientes curados adicionais.

Todos os números (na imagem acima) você pode conferir abaixo, inclusive com (entre parênteses) os dados de ontem, quarta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 44.678 (44.571)

Descartados: 6.922 (6.922)

Casos suspeitos: 1.418 (1.416)

Pacientes curados: 41.668 (41.630)

Casos Ativos: 31 (31)

Óbitos: 824 (824)

Já quanto às hospitalizações, ainda que se possa falar em estabilidade, não se pode desconhecer que há um decréscimo, mesmo no limite do residual, especialmente no que toca às internações em Unidades de Terapia Intensiva.

Conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 8 e 8 da noite desta quinta, são, no total, 23 pacientes (duas crianças) – um a menos que ontem. A redução é maior na ocupação de leitos de UTI. Eram 14 ontem, hoje são 12 pacientes, e nenhuma criança. Do total, são sete casos confirmados e cinco suspeitos.

Para fechar as informações desta quinta, o leitor confere a ocupação em cada um dos estabelecimentos com pacientes covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (6, 2 deles em leitos de UTI), Universitário (3 pacientes, todos em UTI), Casa de Saúde (3, inclusive duas crianças) e Regional (11, 7 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo