DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria mantém estabilidade no número de hospitalizados. 13 deles estão em UTIs

Mudança é somente residual na quantidade de casos confirmados na cidade

Depois de dois dias sem se mexer (e no sábado sequer ter sido publicado), o Boletim Epidemiológico  DIVULGADO no início da noite desta segunda-feira, no site da Prefeitura, traz algumas novidades. Mas são, que ninguém se impression, pouco mais que residuais. Um leve acréscimo no número de casos confirmados, outro tanto de pacientees curados e… Nada mais.

De todo modo, você confere a seguir os números de hoje (na imagem acima). E, entre parênteses, para comparar, tem os dados do Boletim de ontem. Acompanhe:

Casos confirmados: 44.411 (44.344)

Descartados: 6.922 (6.922)

Casos suspeitos: 1.406 (1.406)

Pacientes curados: 41.479 (41.411)

Casos Ativos: 40 (40)

Óbitos: 824 (824)

Já em relação às hospitalizações, a melhor informação é que, depois de uma semana mais complicada, aparentemente começa a se consolidar a volta à casa dos “20”. Sim, conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 9 e 9 da noite, são 23 pacientes (um a menos que ontem, mas sete menos que sábado), incluídas três crianças – uma delas em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Aliás, no que se refere às UTIs, se mantém a estabilidade, com o registro de um paciente a mais. Eram 12, são 13, inclusive uma criança. Dos internados, inclusive ela, são três casos suspeitos e os 10 restantes confirmados.

A seguir, o leitor confere a ocupação em cada um dos estabelecimentos com pacientes covid em Santa Maria, na noite desta segunta: Hospital de Caridade (9, 5 deles em leitos de UTI), Universitário (4 pacientes, 3, uma criança incluída, em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (9, 5 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo