DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria experimenta período de total estabilidade nos números, inclusive nos internados

Hospitais com 24 pacientes por conta do vírus. Pouco mais da metade em UTI

A Prefeitura DIVULGOU agora há pouco, no site do município, os números de hoje da Covid-19 em Santa Maria. E ele traz exatamente os mesmos números de ontem. Nem mais, nem menos. O principal dado, talvez, seja o de casos ativos, que se mantém em 31.

Sem qualquer mudança (na imagem acima) você pode conferir abaixo, inclusive com (entre parênteses) os dados de ontem, domingo. Acompanhe:

Casos confirmados: 44.571 (44.571)

Descartados: 6.922 (6.922)

Casos suspeitos: 1.416 (1.416)

Pacientes curados: 41.630 (41.630)

Casos Ativos: 31 (31)

Óbitos: 824 (824)

Já no que se refere às hospitalizações, a estabilidade parece ser a norma. E na casa dos “20”, já faz pelo menos uma semana. Nesta segunda, por exemplo, na mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 7 e 9 da noite.

São 24 pacientes internados, o mesmo número de ontem, dentre os quais duas crianças. O mesmo se vê nos ocupantes de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eram 15 ontem, são 14 agora. Deles, 10 são casos confirmados e quatro suspeitos. E nenhuma criança.

Para fechar as informações deste primeiro dia da semana, o leitor confere a ocupação em cada um dos estabelecimentos com pacientes covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (8, 4 deles em leitos de UTI), Universitário (3 pacientes, todos em UTI), Casa de Saúde (3, inclusive duas crianças) e Regional (10, 7 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo