CulturaDestaque

CULTURA. Feira do Livro termina e a organização comemora os mais de 25 mil exemplares vendidos

Evento ainda tem programação até o final do mês e o próximo será em abril

Feira do Livro de Santa Maria teve mais de 25 mil exemplares vendidos na Praça Saldanha Marinho (foto João Alves/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A 48ª Feira do Livro de Santa Maria, que se encerrou neste sábado (16), registrou a venda de 25.440 obras literárias durante os 16 dias de evento. Além deste número, a comissão organizadora também comemora o sucesso desta edição, que funcionou em modelo híbrido, com atividades online e presenciais na Praça Saldanha Marinho, no Theatro Treze de Maio e nos bairros.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, ressalta que a Feira do Livro de Santa Maria gerou um grande movimento da cadeia produtiva cultural de Santa Maria e região. Ela conta que a edição de 2022 deve voltar à Praça nos meses de costume, entre o final de abril e o início de maio, quando os livros já podem estar de novo na Saldanha Marinho.

“A Feira promove a arte do encontro ou o encontro com a arte. Estar ou passar pela Praça nestes dias explica esta expressão. E teve também muita arte, mais de 40 ações envolvendo os artistas locais. A Feira é atração turística, recebe pessoas de outros municípios, que estão passando pela cidade por outros motivos ou vem justamente em função da Feira. Fechamos com alegria esta primeira Feira na Praça, depois deste período difícil que ainda estamos atravessando. E como é natural, já vamos colhendo sugestões e pensando na Feira do próximo ano, que volta ao período normal, final de abril”, diz Rose.

Apesar do encerramento das atividades na Praça Saldanha Marinho neste sábado, a 48ª Feira do Livro segue com exposições. A mostra “Silêncio, os Pássaros Leem em Voz Alta” está nas Lojas Eny até dia 20, e a exposição “Nos Animados Tempos de Joel Saldanha” é até dia 29 na sala de exposições Angelita Stefani da Universidade Franciscana (UFN). 

A Feira é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, da Câmara do Livro, da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Franciscana (UFN) e da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo