ELEIÇÕES 2022. Paulo Burmann não assume que é candidato, mas faz palestra em evento trabalhista
O ainda reitor da UFSM, cotado para concorrer, participa de atividades do PDT
Com informações (e texto) da Coordenação Regional do PDT
Sob os olhos atentos de lideranças do PDT, Paulo Burmann palestrou no congresso trabalhista da fronteira Oeste, que aconteceu no sábado, dia 23, na Fazenda do Itú, no interior de Itaqui. Burmann falou sobre a importância da valorização da Educação no debate político e sobre a luta para defender a democracia em todas as instituições.
O cenário da Fazenda do Itú é histórico e simbólico para o partido, porque foi de lá que Getúlio Vargas, há mais de sete décadas, articulou sua candidatura presidencial vitoriosa em 1950, ouvindo políticos e intelectuais para construção de seu programa de governo.
Além dos deputados federais Afonso Motta e Pompeo de Mattos, dos estaduais Eduardo Loureiro e Gerson Burmann, o evento contou com pré-candidatos a deputado estadual da região, como o vereador Tiago Cadó e do neto do ex-presidente João Goulart, Christopher, além dos prefeitos de São Sepé, João Luiz Vargas, de Manoel Viana, Gustavo Medeiros, de Nova Esperanca do Sul, Ivori Júnior, de Itacurubi Gelso Soares e do vice-prefeito de Garruchos, Carlos Cardinal.
Para a vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio, que representou Ciro Gomes no congresso, haverá em 2022 uma onda favorável para a política equilibrada, sem radicalismos e sem ódios, que seja alternativa aos extremos da polarização. “Estamos compondo candidaturas que sejam alternativas a polarização, para que o povo possa votar no bom senso, e Ciro vai puxar essa frente”, disse.
Paulo Burmann ainda não assume nenhuma participação na próxima eleição, mas seu perfil agrada os dirigentes nacionais do PDT por dois motivos: primeiro, porque a sua pauta é a Educação, principal bandeira do partido, e segundo pelo seu preparo político, que pode somar tanto no Legislativo quanto no Executivo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.