DestaqueRegião

FAXINAL DO SOTURNO. Prefeitura faz a reforma de calçadas em parceria com proprietários dos imóveis

Programa “Calçada Segura” padroniza pavimentação de passeios públicos

Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuou na Rua Alberto Pasqualini, nos fundos do Esporte Clube Cruzeiro (Foto Divulgação)

Por Dara Hamann / Prefeitura de Faxinal do Soturno

Entre os trabalhos que são realizados de forma contínua pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos está a construção e reforma de calçadas no perímetro urbano do Município. O Programa Calçada Segura, instituído pela Lei Nº 2.538, de 12 de abril de 2019, regulamenta a padronização da pavimentação de passeios públicos de Faxinal do Soturno e possibilita que o Executivo firme parceria com os responsáveis pelos imóveis, fornecendo a mão-de-obra para a execução das calçadas.

Conforme o titular da pasta, Clóvis Benetti, existe um cronograma de trabalho que se encontra na terceira fase. Segundo ele, inicialmente foram construídas e reparadas as calçadas ao longo da Avenida Vicente Pigatto, nos trechos afetados pela obra do asfaltamento. Na sequência, foi a vez dos passeios que estavam danificados, principalmente por raízes de árvores, e que dificultavam a locomoção dos pedestres. O serviço teve continuidade na Rua 30 de Novembro e nas proximidades do centro da cidade, onde há maior movimentação de pessoas.

A terceira etapa, iniciada recentemente, prevê a expansão do trabalho para as demais ruas e regiões do perímetro urbano, seguindo um calendário organizado a partir dos pedidos dos proprietários de imóveis, seguindo a ordem de inscrição. Na última semana, as equipes estiveram na Rua Alberto Pasqualini, nos fundos do Esporte Clube Cruzeiro. De acordo com Benetti, é uma ação importante e que vai ter continuidade ao longo dos próximos anos, tendo em vista a necessidade de oferecer segurança para os pedestres e, ao mesmo tempo, contribuir para a organização e embelezamento da cidade.

Os interessados em aderir ao Programa Calçada Segura podem se inscrever na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Rua Gaspar Martins, 950). Mais informações pelos telefones (55) 3263-3700 e (55) 99107-2866.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo