Mídia

POBRE FHC… Agora é a revista Forbes que lista “o cara” como um dos mais poderosos do planeta

O “cara”, na foto com um visitante, o presidente de Israel, Shimon Peres, que não está na lista - tanto quanto FHC
O “cara”, na foto com um visitante, o presidente de Israel, Shimon Peres, que não está na lista - tanto quanto FHC

Gosto de Fernando Henrique Cardoso. Não do Presidente da República, que acho foi um atraso e com “realizações” inaceitáveis, inclusive o tal “fator previdenciário”, que agora querem colocar no colo de Lula – o que é do jogo político, cá entre nós. Mas tenho muito respeito pela pessoa e, sobretudo, pelo FHC dos tempos do regime militar.

Dito isto, bem que ele poderia ficar um pouco quieto. Cada vez que fala, ficam mais evidentes o ciúme e a inveja que sente do “analfabeto”, segundo Caetano, ou do “cara”, como afirmou Barach Obama. Aí, fico pensando como deve estar se sentindo a grande vestal tucana neste momento. E não é que a Forbes, uma das mais influentes revistas do capitalismo mundial, resolveu colocar Lula numa lista… bem, confira você mesmo, na reportagem publicada pela BBC Brasil. A foto é de Ricardo Stuckert, da SCS/Pr. A seguir:

Lula é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, diz ranking da ‘Forbes’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana Forbes e divulgado nesta quinta-feira. O ranking completo, com 67 nomes, traz ainda o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que é o maior produtor mundial de soja, na 62ª posição.

A lista é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelos presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin. O presidente do Fed, o Banco Central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, é considerado pela revista o 4º homem mais poderoso do mundo.

Segundo a revista, a compilação da lista tentou responder a questões como que influência as pessoas têm sobre outras, o controle que elas têm de grandes recursos financeiros e o poder que elas têm em múltiplas esferas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER O TEXTO ORIGINAL (em Inglês), NA FORBES, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela BBC Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo