Arquivo

Palpite. Ronaldo Mota vai para o Ministério de Ciência e Tecnologia e terá ingerência no INPE

Conversei rapidamente com o professor Ronaldo Mota (na foto da Agência Brasil), na sexta-feira, via e-mail – menos de 24 horas depois de ter noticiado aqui a saída dele do Ministério da Educação, fato confirmado pelos jornais naquele dia. Mota, que é natural de Assis, no interior de São Paulo, mas é radicado em Santa Maria há quase duas décadas, deixou claro que sua saída do MEC se deveu a divergências sobre “aspectos administrativos não essenciais da vida interna do Ministério” – exatamente como a colega Iara Lemos descreveu em sua coluna no Diário de Santa Maria, edição de sábado.

 

Até a próxima sexta, Ronaldo Mota está participando de evento internacional no Chile, sobre educação superior, para depois entrar em férias até 17 de outubro – período em que terá sido consumada sua saída do MEC com a possível nomeação de substituto, interino ou permanente.

 

Na conversa eletrônica com o professor, ele também confirmou ter sido convidado a coordenar as unidades de pesquisa vinculadas ao Ministério de Ciência e Tecnologia. O autor foi o próprio ministro, Sérgio Rezende. A proposta é “tentadora”, expressou Mota, que porém só irá responder depois que estiver formalmente afastado do MEC.

 

A sensação, se é possível dizer assim, é que Ronaldo Mota vai mesmo assumir essa nova função. O que significa, por exemplo, que terá ingerência sobre o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, uma das unidades de pesquisa vinculadas ao MCT. E, portanto, terá sob suas asas a subestação de pesquisa de Santa Maria do INPE.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo