Por Maiquel Rosauro
O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) está com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. São ofertadas 1,6 mil vagas, em 13 cursos diferentes, distribuídas em 11 campi. Na região Centro do Estado, há vagas em três municípios.
Em Jaguari, as opções são o Técnico em Administração (oferta para o Centro de Referência em Santiago), com 35 vagas; Técnico em Agricultura, 35 vagas; e Técnico em Sistemas de Energia Renovável, 35.
Em Júlio Castilhos, são dois cursos: Técnico em Agropecuária, 70 vagas; e Técnico em Informática, 60.
Em São Vicente do Sul, são ofertados: Técnico em Administração, 70; Técnico em Agropecuária, 140; Técnico em Alimentos, 35; Técnico em Manutenção; e Suporte em Informática, 70.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 24 de outubro. A seleção de estudantes será por sorteio eletrônico, no dia 5 de novembro.
Todos os cursos deste edital são ofertados no turno integral/diurno.
Reserva de vagas
O IFFar reserva cotas para estudantes oriundos de escola pública, pessoas com deficiência, autodeclaradas pretas, pardas e indígenas, conforme a renda. Saiba mais na página Sistema de Cotas (AQUI).
Inscrições
Acesse o sistema de inscrições (AQUI) e a página do processo seletivo (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.