DestaqueRegião

ITAARA. Vereadores confirmam a abertura de mais três CPIs contra o governo do prefeito Silvio Weber

Parlamento terá, ao mesmo tempo, quatro investigações contra a Prefeitura

Parlamentares de Itaara aceitaram as três denúncias protocoladas por servidores municipais (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Itaara aprovaram, na noite desta terça-feira (19), o recebimento de três denúncias protocoladas pelos servidores municipais Enio Catão Filho e David Vincent Rezer. Por consequência, foram criadas três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) contra o governo do prefeito Silvio Weber (PSB). O prazo de investigação é de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.

As comissões não são novidade em Itaara. Em apenas 10 meses de mandato, Weber já enfrentou a CPI das Exonerações (AQUI) e, no momento, segue em tramitação a CPI da Viagem no Carnaval (AQUI).  

O Legislativo de Itaara é composto por nove parlamentares e apenas o vereador Lauderi Marques de Oliveira (PSB) votou contra a formação das CPIs. Mais cedo, ele solicitou vistas às denúncias, justificando que a Prefeitura foi impedida de se manifestar na sessão. Porém, o presidente da Casa, Robertson Tatsch (PSB), indeferiu o pedido, ressaltando que as exigências regimentais do Parlamento foram seguidas.

As denúncias são referentes a supostas irregularidades no conserto de um veículo da Prefeitura em Guaíba, na fiscalização de um contrato para recuperação de vias e na contratação de uma empresa de consultoria.

A Prefeitura aponta que todos os fatos denunciados já são de conhecimento dos órgãos de fiscalização, em procedimentos específicos, e já estão sendo investigados.

Confira mais detalhes em matéria que o Site publicou no sábado (16) (AQUI).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo