Arquivo

Não custa lembrar. Frente Popular Trabalhista perde um ator importante. E ganha outro

Confira a seguir nota publicada na madrugada de 28 de abril de 2007, uma sexta-feira:

“Eleições 2008. Com Olívio presente, partidos lançam bases para uma aliança mais ampla

Oficialmente, o que será apresentado neste sábado de uma forma, digamos, festiva, é o governo municipal de coalizão, que é apelidado “Frente Popular Trabalhista”. Com direito a presença inclusive, aproveitando um seminário interno petista, do presidente estadual do PT, o ex-governador Olívio Dutra. No fundo, no fundo (e no raso também), o que se está esboçando é a primeira aliança mais ou menos formal visando a eleição municipal de 2008.

 

Na verdade, se encaminha bem a união, com fins eleitorais, entre PT, PDT, PTB, PSB e PC do B. Falta decidir quem é o candidato a prefeito, que será do PT (Paulo Pimenta, Werner Rempel ou Fabiano Pereira). E do vice, que tende a ser do PDT – há quem diga, ou delire, quem sabe, que Nilza Zampieri, pró-reitora de Planejamento da UFSM, seria a preferida.

 

Também estaria em aberto a possibilidade de um acerto com o PP e o PR. Aliás, melhor colocando, esse seria o sonho de consumo dos petistas, que adorariam ter o apoio de José Haidar Farret, por…”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

 

PASSADOS EXATAMENTE 11 MESES, e faltando seis mais alguns dias para o pleito municipal, é possível afirmar pelo menos duas coisas: o candidato a prefeito já está definido e o grupo perdeu um e ganhou outro ator. Para encabeçar a chapa, Paulo Pimenta, do PT, será o ungido. Mas, na aliança não está mais (e ao que tudo indica não estará) o PDT. Para compensar, chegou o PR, da vereadora Anita Costa Beber. Perguntinha impertinente: até às convenções, em junho, será esse o quadro definitivo?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo