CulturaUFSM

CULTURA. No Dia Mundial do Rock, a incrível reunião entre Orquestra Sinfônica de SM e a Magical Mystery

Concerto será realizado no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, no Centro de Convenções da UFSM. Sinfônica e Magical (foto), juntas

Da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor, com foto de Arquivo da Magical Mystery

Realizar um espetáculo festivo e popular. Este é um dos objetivos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria para o Programa de Inauguração do Centro de Convenções da UFSM. Com a proposta de aproximar a música sinfônica do rock internacional, no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, às 19h, a Orquestra Sinfônica junto com a banda santa-mariense Magical Mystery apresentará um espetáculo com músicas da banda inglesa “The Beatles”.

Um dos intuitos do espetáculo é aproximar a música sinfônica da música popular, trazendo a comunidade acadêmica e externa para o espaço do Centro de Convenções. Para isso, a Orquestra contará com o apoio da banda Magical Mystery, formada em 2011, em homenagem aos Beatles. A banda já se apresentou no Beatles Festival, em 2015, realizado em Porto Alegre, no mesmo ano realizou uma mini tour por Brasília (DF), além de também realizar shows no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e no Theatro Treze de Maio, em Santa maria.

Programa – O concerto será dividido em duas partes. Na primeira etapa, sob a regência do maestro e professor Marco Antonio de Almeida Penna, a Orquestra apresentará o Rock Sinfônico, abrindo o espetáculo com “Rhythmophonie: III Flott (Vivo)”, de Friedrich Zehm. Em seguida, apresentará pela primeira vez o “Concertino para guitarra elétrica e orquestra sinfônica”, composição do músico e estudante da UFSM Edgar Simão Sleifer, com a participação do seu filho, o também acadêmico do curso de Música UFSM Ícaro Aranguez Sleifer, como solista na guitarra elétrica.

A segunda parte do concerto, com a participação da banda Magical Mystery e regência do maestro e professor João Batista Sartor, apresentará 11 canções do repertório dos Beatles, entre elas “With a little Help from my Friends”, “Live and let die”, “Eleanor Rigby”, “Yesterday” e “Hey Jude”.

Ingressos – O espetáculo terá como palco o Centro de Convenções e será aberto ao público. Os ingressos antecipados, contudo, já estão esgotados. Não haverá distribuição de ingressos na hora, apenas caso haja desistências e sobra de lugares, 15 minutos antes do início do concerto. Aqueles que não conseguiram ingressos poderão, no dia do evento, acompanhar o espetáculo por meio de um telão instalado no foyer do Centro de Convenções ou ainda através da transmissão ao vivo, no site da Multiweb (http://farol.ufsm.br/).

A realização do evento é da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Gabinete do Reitor da UFSM e Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com o apoio da Eny Calçados, Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), Guds Decoração Criativa, TV Campus, RBS TV, TV Santa Maria, Diário de Santa Maria, Rótula Papelaria & Presentes, Athena Livraria e Livraria UFSM.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo