DestaqueTurismo

SÃO GABRIEL. 1ª noite do Girasul impressiona o público que vai ao Parque de Exposições Assis Brasil

Primeira edição do Girasul Circuito de Música Instrumental iniciou nesta quarta

Evento prestigia talentos da música instrumental nativista em evento no município de São Gabriel (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de São Gabriel

Com presença de público no Parque de Exposições Assis Brasil e transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura Municipal, o 1º Girasul Circuito de Música Instrumental proporcionou a chance rara de prestigiar alguns dos mais nobres talentos da música instrumental nativista.

Realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e JBA Produções, o Circuito de Música Instrumental realizou, à tarde, oficinas de música, e à noite, os shows do acordeonista Edilberto Bérgamo e do violonista Marcelo Caminha, dois instrumentistas renomados na cena cultural rio-grandense e internacional.

“Vínhamos conversando com a gestão do prefeito Rossano desde 2019 sobre o evento, fomos interrompidos pela Pandemia, e tivemos a feliz oportunidade de realizar o Girasul neste 2021, num contexto de retomada dos eventos culturais, junto com a Estância e a Expofeira, no ano do cinquentenário dos festivais nativistas no Rio Grande do Sul”, registrou o produtor João Bosco Ayala.

Falando em nome do prefeito Rossano Gonçalves, o secretário de Educação Edjor Borges ressaltou o empenho e dedicação do secretário de Cultura do município, Rogério Melo e sua equipe, na programação e organização do evento.

Nesta quinta-feira (7), o evento prossegue com oficinas à tarde, e à noite, shows de Lúcio Yanel e Renato Borghetti. Os ingressos estarão disponíveis no Centro Cultural Sobrado da Praça, das 8h às 16h, mediante troca por um quilo de alimento não-perecível. Para entrar no Parque Assis Brasil, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação contra Covid-19, seja a que foi entregue no ato da vacinação, seja o passaporte sanitário que pode ser baixado no celular pelo aplicativo Conecta SUS, do Ministério da Saúde.

É exigida a comprovação da segunda dose para quem tem 40 anos ou mais, e da primeira dose para quem tem entre 18 e 39 anos. O uso de máscara é exigido a partir dos 6 anos de idade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo