DestaqueSaúde

SAÚDE. Mais de 2,8 mil doses aplicadas ontem no ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Multivacinação

Imunização vai até o fim do mês, mas doses estão disponíveis no ano inteiro

Oferta destas vacinas para crianças e adolescentes segue à disposição nas Unidades Básicas de Saúde (foto João Alves/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, neste sábado (16), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas para receber crianças e jovens de até 15 anos, foram aplicadas 2.895 doses de vacinas em pessoas que estavam em atraso. 

Conforme dados da Secretaria de Saúde, a faixa etária dos zero aos quatro anos foi a que mais recebeu doses durante a iniciativa deste sábado. As vacinas contra a febre amarela e a contra o HPV, aplicada em adolescentes, foram as mais procuradas.

A Campanha de Multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e jovens de até 15 anos. O objetivo é diminuir e/ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis, como o tétano, o sarampo e a febre amarela.

Durante o Dia D, as medidas de higiene e segurança foram tomadas para evitar a proliferação de coronavírus. A Campanha Nacional da Multivacinação é promovida pelo governo federal e segue até o próximo dia 29, mas as doses ficam disponíveis o ano inteiro nas UBSs. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo