Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. PT faz congresso para definir programa e referendar a pré-candidatura de Dilma Roussef

Eles votaram juntos em outubro. E devem estar juntos outra vez agora, neste sábado

Não há dúvida: mais importante que a posse de seu novo presidente, o sergipano José Eduardo Dutra, do Diretório Nacional eleito em outubro passado e da própria composição da Executiva, ou do próprio festerê dos 30 anos da agremiação, o que chama a atenção na 4º edição do Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, é que, no evento que começa nesta quinta-feira, em Brasília, será lançada oficialmente a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.

O ponto alto do evento acontece no sábado – quando se saberá, também, qual o programa de governo a ser defendido pelos petistas, no pleito de 3 de outubro. O que não está, ainda, oficialmente confirmada, é a presença de padrinho de Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – mas isso, são todos os indícios, tende a se concretizar – como mostra a reportagem produzida pela Agência Diap, que passo a reproduzir. A foto é de Paulino Menezes, do portal do PT Nacional. Confira:

Brasília sedia 4º Congresso Nacional do PT, que debate eleições 2010

Começa nesta quinta-feira (18), em Brasília, o 4º Congresso Nacional do PT. Durante o evento, os 1.350 delegados escolhidos durante o Processo de Eleições Diretas (PED) 2009 vão discutir a conjuntura nacional e internacional, a política de alianças e as eleições de 2010.

No evento, que ocorre até sábado (20) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, haverá a posse dos membros do Diretório Nacional, da Comissão de Ética Nacional e do Conselho Fiscal Nacional.

As atividades do 4º Congresso começam às 10 horas de quinta-feira, com um seminário entre delegações internacionais. Às 20h, haverá um show de música popular brasileira.

Na manhã de sexta-feira (19), os delegados vão votar o regimento interno e iniciar os debates políticos e a votação de resoluções. Os novos dirigentes do partido tomam posse às 19h30 do mesmo dia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM A REPORTAGEM “Dilma ‘consagraria Estado na economia’, diz ‘El País’, no portal da BBC Brasil.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira AQUI, se desejar, também outras informações sobre o Congresso Nacional do PT, a partir do portal do partido na internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo