DestaqueRegião

AGUDO. Feira do Livro inicia nesta quinta-feira, 11

Evento cultural acontece em dois dias e terá palestra de Marcos Piangers

Por Prefeitura de Agudo

Nos dias 11 e 12 de novembro, acontece a Feira do Livro de Agudo, que contará com dois livreiros, um sebo, terá atrações como pinturas de rosto, escultura de balões, animador cultural, mágico e Food Trucks, com os escritores Luiz Eduardo Anelli e Pedro Guerra e a palestra ministrada pelo patrono da Feira do Livro, Marcos Piangers.

Luiz Eduardo Anelli, biólogo, paleontólogo, escritor e professor do Instituto de Geociências da USP, ocupa boa parte do seu tempo dando aulas e escrevendo livros sobre os dinossauros e pré-história brasileira, como “O guia completo dos dinossauros do Brasil”, “Dinossauros e outros monstros”, “Dinos do Brasil” e “ABCDinos”, e “ABCD Espaço”, todos pela Editora Peirópolis.

Já Pedro Guerra é escritor e empreendedor. Formado em Comunicação Social pela UCS e pós-graduado em Marketing pela FGV e em Liderança – Inovação – Gestão pela PUC-RS. Cronista do jornal Pioneiro há cinco anos, ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias, sendo o principal prêmio o Açorianos de Literatura, pelo livro Precisava de Você.

O homenageado da Feira do Livro deste ano é Beto Jordani. Nasceu em 21 de janeiro de 66, natural do Salto do Jacuí, chegando em Agudo em 1979. Nascido e criado nas barragens hidrelétricas do Rio Jacuí, por isso a sua paixão por esse rio. Beto Jordani é radialista, poeta da vida e compositor de músicas nativistas, como a canção “Sonhos, Cantigas e Lendas”, interpretada por Delcí Taborda, e as músicas “Tropa de Toras”, “Nas Ferrarias”, estas interpretadas por Ênio Medeiros, e entre outras composições.

O patrono Marcos Piangers é o autor do best-seller “Papai é Pop”, livro que está se tornando filme, foi integrante do programa de rádio Pretinho Básico e seus vídeos já alcançaram meio bilhão de visualizações e realizará palestra com o tema “A escola do Futuro – Insights Para Uma Nova Forma De Aprender e Ensinar”, na Comunidade Evangélica Luterana (Redondo), dia 11, às 19h.

Os ingressos para a palestra de Piangers estarão disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, no 2º andar do Centro Administrativo Municipal de Agudo até esta quarta-feira (10), das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para retirá-los é necessário apresentar a Carteira de Vacinação. É facultado a troca de ingresso por um brinquedo e os ingressos são limitados.

Confira a Programação da Feira do Livro 2021:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo