DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Arquivado processo contra Vargas, CPI e comércio aberto até meia-noite na Black Friday

Subcomissão de Ética entendeu que não foram comprovadas irregularidades

Presidente do Legislativo Municipal, João Ricardo Vargas (PP0, não será punido pela confusão que ocorreu na sessão de 12 de agosto, quando ele chamou Ricardo Blattes (PT) para “conversar” na garagem após bate boca (Foto Maiquel Rosauro)

Por Maiquel Rosauro

Está arquivado o processo disciplinar contra o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, João Ricardo Vargas (PP). O relator da subcomissão de ética, Pablo Pacheco (PP) apresentou parecer pelo arquivamento da representação externa movida pelo advogado Jonas Stecca, sendo seguido pelos demais parlamentares do colegiado, Admar Pozzobom (PSDB) e Marina Callegaro (PT).

A subcomissão entendeu que não foram comprovadas irregularidades pontuadas por Stecca ou mesmo a prática de atos antirregimentais. O advogado também solicitava desagravo público (pedido de desculpas) em favor de Blattes em razão dos acontecimentos da sessão de 12 de agosto (AQUI).  

Na votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Ricardo Blattes (PT) se declarou impedido. Os demais vereadores acompanharam o relator.

“Não tive acesso ao relatório ainda, mas fiquei satisfeito, porque acredito que foi dado o encaminhamento correto. O importante é focarmos nas pautas importantes que tramitam na casa, como a Lei Orçamentária”, afirmou Vargas por meio de sua assessoria.

Shopping Independência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Shopping Independência, que apura possíveis irregularidades no cumprimento do contrato entre a Prefeitura e a administradora do empreendimento, realizará audiência pública nesta quarta-feira (24), às 18h, no Plenário do Legislativo.

“Na audiência, concederemos a palavra para a sociedade civil manifestar-se a respeito do Shopping Independência. É uma oportunidade única para levantar críticas e alternativas que possam contribuir ao relatório da CPI”, informa o presidente da CPI, Pablo Pacheco.

O colegiado também é composto por Admar Pozzobom (PSDB), vice-presidente, e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), relatora.

Black Friday

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) publicou decreto autorizando a abertura estabelecimentos comerciais a exercerem suas atividades das 7h à meia-noite, na sexta-feira (26), data em que ocorre a Black Friday (AQUI).

No mesmo decreto, o prefeito salienta que a medida não revoga as obrigatoriedades quanto às normativas que dizem respeito ao controle da covid-19, permanecendo obrigatório o cumprimento de normas sanitárias como: controle de distanciamento, limite de ocupação de espaço físico, uso de máscara e, uso de álcool em gel, entre outras.

A Black Friday (sexta-feira negra, em tradução livre) marca o início da temporada de compras natalinas, data conhecida por significativas promoções. O evento teve origem nos Estados Unidos e foi adotado por diversos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pois é. Circo no Casarão. Não muito fã de rankings, mas é o que desenha o municipio para quem é de fora. Centro de Liderança Pública tem um para medir a competitividade. São mais de 60 indicadores de mais de 400 municipios com mais de 80 mil habitantes (se não me engano). Santa Maria ocupa o 98º lugar. Caiu 20 posições em relação a 2020. Perdeu em acesso a educação, em meio ambiente e em acesso a saúde. Perdeu em inovação e dinamismo economico. Perdeu em telecomunicações. Perdeu em funcionamento da maquina publica. Mortalidade materna. Perdeu no IDEB. Alás, Recife ocupa o 55º lugar. Ponta Grossa o 96º lugar. É perto? É. Mas subiu 9 posições em relação a 2020. Municipio acéfalo dá nisto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo