Por Prefeitura de Cachoeira do Sul
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou novamente, nesta sexta-feira (5), a passagem de pedestres e veículos na ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí, na BR-153/RS, em Cachoeira do Sul. A travessia permanecerá interditada preventivamente em sua totalidade até segunda-feira (8). A autarquia está elaborando um novo laudo da situação da estrutura de acesso à ponte metálica.
A ponte teve o tráfego totalmente suspenso na noite de sexta-feira (29), quando foram constatadas fissuras na estrutura de acesso à travessia. No sábado (30), a travessia havia sido liberada para a passagem de pedestres.
Como a travessia cedeu mais do que o esperado ao longo desta semana, o DNIT, por medida de segurança aos usuários, decidiu interditar a ponte. O trecho está sinalizado, alertando os condutores sobre o bloqueio e rotas alternativas.
Recuperação – Uma nova programação para a recuperação da travessia será divulgada em momento oportuno, uma vez que o cronograma agora depende do laudo que será feito na segunda-feira (08).
Segue abaixo, o plano de desvio de tráfego:
Rotas alternativas:
Porto Alegre – Cachoeira do Sul: Pela BR-290/RS ir até a BR-471/RS, em Rio Pardo, depois em Santa Cruz do Sul seguir pela RST-287 até Novo Cabrais a BR-153/RS.
Cachoeira do Sul – Fronteira Oeste: Sair pela BR-153/RS seguir até RST-287 em Novo Cabrais e em Santa Maria pegar a BR-158/RS e retornar à BR-290/RS em Rosário do Sul.
Cachoeira do Sul – Porto de Rio Grande: Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e pegar a BR-392/RS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.