DestaqueRegiãoSaúde

CACHOEIRA DO SUL. Município recebe o aviso do governo do RS para redobrar atenção à pandemia

UTIs da região de Cachoeira do Sul estão com taxa de ocupação de 100%

Por Prefeitura de Cachoeira do Sul

Cachoeira do Sul recebeu nesta quarta-feira (3) um Aviso do Governo do Estado em função da identificação de fatores que demonstram a necessidade de redobrar a atenção para o quadro da pandemia.

O Aviso lista os pontos que embasam o parecer (AQUI e também, na íntegra, no final deste texto):

– A região possui 8 internados suspeitos ou confirmados com Covid-19 em UTIs e taxa de ocupação de 100,0%, sem leitos livres. Se considerado o período desde o dia 23/10, o número de suspeitos e confirmados com Covid-19 em UTI passou de 3 para 8 na região.

– A Região de Cachoeira do Sul – R27, localizada na Macrorregião Vales, apresentou incidência de novos casos de 97,5 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, representando um aumento de 78,4% frente à semana anterior. Esta incidência representa a 9ª maior do Estado entre as 21 regiões Covid-19 na última semana, sendo 8,3% superior à média estadual.

– Em contato com o Comitê Regional, constatou-se elevação da média de positivos na última semana, bem como da incidência de novos casos e dos atendimentos em triagem em UPA na região.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo