![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2021/11/maiquel-cachoeira-2.jpg)
Por Viviane Souza / Prefeitura de Cachoeira do Sul
A Secretaria da Saúde, através do Consórcio Intermunicipal, firmou parceria com a PróVida Serviços Assistenciais visando reduzir filas para consultas e exames em diferentes especialidades médicas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A meta do secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, é concentrar esforços para atender os pacientes que estão com os processos habilitados e aguardando o chamado no Setor de Regulação da pasta.
“Vamos priorizar a ordem cronológica de espera, tentar encaixar os exames no mesmo dia das consultas e estender as agendas até aos sábados”, ressaltou o gestor da Saúde na reunião com a equipe técnica e representantes do prestador do serviço ocorrida na semana passada.
De imediato, cerca de 396 consultas e exames ginecológicos e 100 consultas cardiológicas (acompanhadas dos eletrocardiogramas, caso sejam considerados necessários pelos médicos) estarão sendo agendados, áreas onde se concentram as maiores demandas represadas.
O investimento total de quase R$ 200 mil inclui também serviços médicos nas especialidades de reumatologia, neuropediatria, endocrinologia, pneumologia, dermatologia e oftalmologia. Os recursos são próprios da Secretaria Municipal da Saúde. Parte desta verba é indicada por emendas impositivas de vereadores.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.