CulturaDestaqueEducação

CIDADANIA. Programa de Educação Fiscal divulga vitoriosos no Concurso Nacional de Curta Metragem

Acesse vídeo com a solenidade. Prêmio para Santa Maria e outros três estados

Promoção é do município e já está na 4ª edição e solenidade foi transmitira por YouTube e Facebook (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Nathália Velasques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O evento de encerramento do Concurso Nacional de Curtas-metragens: Luz, Câmera e Educação Fiscal foi realizado no começo da tarde desta quinta-feira (18). A atividade, que anunciou os vencedores, ocorreu de forma online e foi transmitido no canal no YOUTUBE e no FACEBOOK do Programa Municipal de Educação Fiscal.

Nesta 4° edição, além dos cinco primeiros colocados, mais duas menções honrosas receberam a premiação com o valor superior a R$ 138 mil em prêmios destinados pela Receita Federal do Brasil (confira a relação abaixo). Os curtas foram avaliados por uma comissão composta por pessoas de reconhecida competência no campo audiovisual, cultural e de vasto conhecimento sobre o tema de Educação Fiscal de várias partes do país.

“O Concurso Nacional de Curtas-metragens tem como objetivo ser um instrumento de conscientização do cidadão sobre a função socioeconômica dos tributos e ao mesmo tempo evidenciar à proposta de ludicidade frente a apresentação do tema Educação Fiscal nos diferentes espaços do audiovisual, da educação e da cultura”, destaca a coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal, Adriana Aires.

Na abertura da cerimônia, o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, Luiz Antônio Zanon, que é coordenador do Programa Nacional de Educação Fiscal, também falou sobre o trabalho da comissão de avaliação.

O concurso, em sua 4ª edição, é uma promoção conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, por meio da Equipe de Cidadania Fiscal da 10ª Região Fiscal, e da Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, desenvolvido desde 2002 pelas secretarias municipais de Educação e de Finanças. A iniciativa também conta com apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), do Programa Estadual de Educação Fiscal do RS (GEFE/RS), da Secretaria da Fazenda Estadual e da HVINTE Eventos.

Para conferir a transmissão completa da cerimônia de divulgação dos vencedores do concurso, acesse abaixo:

Vencedores:
1° Lugar: Eduarda Gassen – Santa Cruz – RS
2° Lugar: Yasmin da Cruz de Matos – Santa Maria – RS
3° Lugar: Milena Cordeiro Oliari – Santa Maria – RS
4° Lugar: Fernando Pereira dos Reis – Carangola – MG
5° Lugar: Nadianne Maria dos Santos Galvão – Itabaiana – SE

Menção Honrosa:
1° Francisca Maria Valentim Costa – Teresina – PI
2° Flávio Garlet Reck – Santa Maria – RS

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo