Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

SAÚDE. Em quatro dias, 10,6 mil vacinados em SM contra a “Influenza”. Maior número deles entre idosos

Campanha contra a gripe segue até 26 de maio em Santa Maria. Nos primeiros quatro dias, já são mais de 10 mil imunizados na cidade

Por MARIANA FONTANA, com foto de Arquivo/AIPM, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Imunizações, divulgou, nesta segunda-feira (17), o primeiro balanço da vacinação contra a Influenza em Santa Maria. Segundo os dados do setor, em quatro dias de campanha (de 10/04 a 13/04), já foram vacinadas 10.654 pessoas inseridas nos grupos prioritários (veja no quadro abaixo).

Até agora, o grupo com o maior número de imunizados é o dos idosos. Durante os quatro dias, 5.078 pessoas do segmento procuraram as Unidades de Saúde para se vacinar. O grupo dos trabalhadores da área da Saúde foi o segundo com a maior quantidade de pessoas imunizadas, somando um total de 4.494 pessoas vacinadas.

De acordo com a enfermeira Ana Motta, responsável pelo setor de Imunizações da Prefeitura, a meta do Município é vacinar 90% de cada grupo prioritário. A cidade já recebeu dois lotes de vacina, e a previsão é que um total de sete sejam repassados ao Município.

Ana reforça a importância de as pessoas procurarem as Unidades de Saúde já no início da campanha, para garantirem a efetividade da dose. A campanha de vacinação segue até o dia 26 de maio em Santa Maria.

“O movimento ainda está muito calmo, abaixo do esperado. Mas a gente orienta e pede para que os grupos prioritários não deixem para a última hora para se vacinar”, esclarece Ana.

DIA D 

Para garantir que todas as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários tenham acesso à imunização, no dia 13 de maio (sábado) será promovido o Dia D da vacinação. Nesta data, todas as Unidades de Saúde do Município, que fornecem a vacina, estarão abertas. Além disso, há um calendário específico para a vacinação nos distritos. Ainda, Santa Maria contará com uma unidade móvel na Praça Saldanha Marinho e um ponto volante no Monet Plaza Shopping.

GRUPOS PRIORITÁRIOS, METAS E ÍNDICE DE VACINADOS

Gestantes

Meta: 2.555
Vacinados: 317 (12,40%)

Indígenas

Meta: 178
Vacinados: 3 (1,68%)

Idosos

Meta: 36.292
Vacinados: 5.078 (13,99%)

Trabalhadores da área da Saúde

Meta: 14.471
Vacinados: 4.494 (31,05%)

Puérperas

Meta: 420
Vacinados: 84 (20%)

Crianças de 6 meses a menores de dois anos

Meta: 5.109
Vacinados: 323 (6,32%)

Crianças de 2 anos a menores de 5 anos

Meta: 9.038
Vacinados: 355 (3,92%)

Total de vacinados: 10.654

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo