DestaqueSaúde

COVID-19. Boletim do dia mostra o acréscimo só residual de casos. Número de internados é estável

Santa Maria tem, já há três dias, a mesma ocupação de leitos nos hospitais

Divulgado no início desta noite, o Boletim Epidemiológico PUBLICADO pelo site da Prefeitura, apresenta poucas mudanças significativas, embora todos os índices tenham se movimentado (veja na idade acima). Mas, no conjunto, acréscimos são apenas residuais.

Um dos destaques, aliás, são os 17 casos confirmados a mais, de um dia par ao outro. Esse e os outros números você tem abaixo. Como sempre, entre parênteses, para permitir a comparação, estão os dados do dia anterior, no caso, terça-feira. Confira:

Casos confirmados: 45.252 (45.235)

Descartados: 7.268 (7.214)

Casos suspeitos: 1.091 (1.092)

Pacientes curados: 42.175 (42.161)

Casos Ativos: 17 (13)

Óbitos: 831 (831)

Quanto às hospitalizações, pelo terceiro dia consecutivo o número total de pacientes é rigorosamente o mesmo: 15.  quadro de estabilidade. Aliás, nas últimas 24 horas, há apenas duas diferenças, conforme a mais recente atualização (veja na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 8 e 5 da noite desta quarta.

Uma é, depois de quase uma semana, entre os internados constar uma criança. Outra é a redução de nove para oito leitos a ocupação nas Unidades de Terapia Intensivo (UTI). Deles, cinco são casos confirmados e três suspeitos.

A seguir você confere a ocupação deste momento dos leitos totais, em cada um dos hospitais com pacientes covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (3 pacientes, um em leito de UTI), Universitário (2, inclusive uma criança), Casa de Saúde (2) e Regional (8, 7 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo