DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria fecha a semana com mais 248 casos confirmados e 17 pacientes hospitalizados

Também aumenta o número de curados. Mas há oito internados nas UTIs

Talvez seja o caso de se preocupar. Talvez. Mas o fato e que, depois de crescer 102 casos confirmados entre quarta-feira e ontem, nova elevação significativa entre a quinta-feira e hoje. São 248 a mais. Nem mesmo o aumento do número de curados chega exatamente a “refrescar”.

Tudo isso (imagem acima) consta do Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, fechando a semana, e já PUBLICADO no site do município. Veja abaixo todos os números, inclusive, entre parênteses, os de ontem – o que permite a comparação. Confira:

Casos confirmados: 45.890 (45.642)

Descartados: 7.365 (7.347)

Casos suspeitos: 750 (883)

Pacientes curados: 42.834 (42.522)

Casos Ativos: 18 (12)

Óbitos: 833 (833)

Já quanto às hospitalizações, ainda que a situação continue a ser considerada estáve houve um mínimo avanço numérico nas últimas 24 horas, conforme a atualização (imagem abaixo) mais recente do Site da Secretaria Estadual de Saúde, das 7 e 8 desta noite.

O total de pacientes internados chega a 17 (eram 16 ontem). Já os ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) são 8 (eram 7 ontem) – seis de casos confirmados e dois suspeitos, entre eles uma criança.

A seguir você confere a ocupação deste momento dos leitos totais, em cada um dos hospitais que contam com pacientes covid em Santa Maria nesta quinta-feira: Hospital de Caridade (6 pacientes, 3 em leito de UTI, inclusive uma criança), Universitário (2), Casa de Saúde (um) e Regional (8, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo