CongressoMundo

NO SENADO. Sem votação na pauta, a grande atração pode ser mesmo Hillary Clinton

Hillary: sua (possível) visita é precedida de evidente excitação política

Aparentemente, não há nada vital a ser votado pelos senadores da República. Pelo menos não neste momento. Assim, o que sobra é o debate em plenário (o que não é desimportante, pensa este – nem sempre – humilde repórter), centrado em questões políticas relevantes.

Apesar disso, porém, o que sobressai no noticiário do Senado é a possível visita da ex-primeira dama ianque Hillary Clinton. E que agora, na gestão Barack Obama, ostenta a função de Secretária de Estado. O que ela fará por aqui e especialmente no Congresso você encontra no material distribuído pela Agência Senado. O texto é de Elina Rodrigues Pozzebom. A seguir:

Hillary Clinton deve visitar o Congresso na próxima semana

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, deve vir ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira (3), durante sua passagem pelo Brasil. De 28 de fevereiro a 5 de março, ela visitará diversos países da América Latina. O horário pré-agendado para a visita, ainda não confirmado, é 9h.

No Congresso, a secretária de Estado deve ser recebida pelos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Michel Temer, para conversar a respeito da importância e do papel do Poder Legislativo. Já no encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Hillary deve tratar de temas como o programa nuclear do Irã e a aproximação do Brasil com aquele país.

A imprensa especula que os Estados Unidos, junto com os outros membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), discutem impor novas sanções ao Irã devido ao receio de que o país esteja enriquecendo urânio com o intuito de produzir armas nucleares…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Senado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo