DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Universidade Franciscana investe em cursos de Licenciatura no formato “semipresencial”

Cinco graduações na nova modalidade já são ofertadas no próximo vestibular

Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana / Com foto de Reprodução

Alinhada às demandas da educação contemporânea e sendo uma instituição que está em constante evolução, a Universidade Franciscana (UFN) inovou conferindo a modalidade semipresencial aos cursos de Licenciatura que envolvem as graduações de Letras – Português e Inglês, Matemática, Filosofia, História e Pedagogia. A nova proposta pedagógica já estará disponível para o 1º semestre letivo de 2022, a partir do ingresso no Vestibular de Verão.

Pensada para colaborar ainda mais com o percurso formativo do acadêmico, as matrizes curriculares dos cursos de Licenciatura foram atualizadas da seguinte maneira: 60% de disciplinas específicas de modo presencial e 40% de aulas remotas, com atividades síncronas e assíncronas, em uma experiência ativa entre docente e aluno. A nova proposta investe na trajetória que o estudante segue na UFN, favorecendo o estudo com tecnologias digitais a qualquer tempo.

Por meio dos cursos semipresenciais, a tradição da UFN na formação de professores estará aliada às necessidades que a educação exige na contemporaneidade, preparando os futuros profissionais para já estarem conectados aos mais recentes modelos de ensino, tanto na forma presencial como digital, que estão sendo trabalhados em sala de aula. Dessa forma, a instituição propõe entregar ao mercado de trabalho, que tem alto índice de empregabilidade, novos docentes adequados a uma sociedade cada vez mais digital.

Propondo ao estudante a flexibilidade na rotina de estudo, a semipresencialidade mescla os modelos presencial e remoto, integrando tecnologias digitais ao ensino tradicional e proporcionando ao acadêmico um controle maior sobre quando, onde e como prefere estudar. Além disso, os cursos de graduação semipresenciais possuem um custo reduzido em relação a um curso exclusivamente presencial e irão dispor da já reconhecida excelência de ensino que é transmitida através do quadro de professores da Instituição e da estrutura educacional ofertada.

Interessados em realizar um curso de Licenciatura de modo semipresencial poderão participar do processo seletivo. O Vestibular de Verão 2022 da UFN (AQUI) está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro. As provas ocorrem nos dias 2 e 3 de dezembro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo