ELEIÇÕES. Santa-mariense candidato ao Piratini, pelo Novo. Colunista da capital aventa a possibilidade
Advogado Ricardo Munarski Jobim “seria” o nome apresentado pelo partido
O próprio advogado Ricardo Jobim, que já concorreu a vice-prefeito de Santa Maria (em 2004, pelo PSDB, tendo como cabeça de chapa José Harret, do PP) pelo menos por enquanto, não confirma. Mas vale conferir a nota publicada hoje, no jornal Zero Hora, pela colunista Rosane de Oliveira. Acompanhe:
“Jobim, possível nome do Novo
O Partido Novo faz segredo em relação a quem será seu candidato a governador. Pelo perfil traçado pelo presidente Alexandre Araldi, a coluna chegou a um nome com sobrenome de grife, que se enquadra no desenho: Ricardo Munarski Jobim, membro de uma tradicional família de advogados de Santa Maria.
À coluna, por e-mail, Jobim não confirmou a candidatura, mas deixou a porta aberta:
“Cogitei me pré-candidatar ao Senado peloNovo, que informou não ter intenção de lançar candidato a esse cargo. Se surgiu algum comentário diferente disso, ainda não tenho conhecimento”.
A colunista também informou que só há um “finalista” pela vaga a governador e confirmou que o Novo não terá candidato ao Senado.”
Kuakuakuakuakua! Ali nas Dores existe uma estrovenga de metal que alguns chamam de ‘Estatua de Icaro’. Na realidade é o ‘Monumento ao Puxa-Saco’. Ou seja, o ‘sol’ não é bem um ‘sol’. Kuakuakuakuakua! Fonte da ‘noticia’ é conhecida pela capacidade cognitiva. Candidato ‘tucano adormecido’, ou seja, quando cai do muro é no colo do PT. Jobim, para quem não lembra, duas ou três eleições para prefeito atrás teve o nome ‘lançado’. Sujeito, pelos indicios, deve ter grana em aplicativo de celular, condominio horizontal e até um jornal. Mais a familia. Vai largar tudo para concorrer numa eleição com chance minima de lograr exito para ajudar um partido que pode deixar de existir em breve? Não creio.