Arquivo

Feiras e Parque Itaimbé.Secretaria de Desenvolvimento Rural nega intenção de usar o “Bombril”

A propósito da nota “Que coisa! Derrotado em Vila Nova virou CC em Santa Maria e queria acabar com o Parque Itaimbé”, que publiquei aqui ontem de manhã, recebi nota assinada pela Coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Vera Jacques. A reproduzo na íntegra, lembrando que, lá embaixo, me permito um pequeno comentário. A seguir:

 

“Secretário de Desenvolvimento Rural esclarece a população sobre as Feiras Livres

 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, preocupado com as notícias “extra-oficiais”, veiculadas na imprensa local, de que haveria intenção da Secretaria em transformar o Centro de Atividades Múltiplas, o “Bombril”, em espaço de comercialização de hortifrutigranjeitros, esclarece que tal proposta não partiu da SMDR e que, conforme divulgação em jornal local, o prefeito Schirmer não tem intenção de levar adiante tal idéia.

 

Por outro lado, Menna Barreto informa que o Governo está, sim, preocupado, com a forma com que os produtos são comercializados nas Feiras Livres, e busca alternativas para a produção, industrialização e comercialização dos produtos. No entanto, ainda não há um modelo ideal. Quando este projeto ficar pronto, primeiro será levado ao conhecimento do prefeito Cezar Schirmer, para depois ser divulgado à sociedade. Até o momento, o que há, são meras especulações.

 

Entre as preocupações do secretário, estão as questões que foram muito bem abordadas pelo Jornal Diário de Santa Maria, na última sexta-feira (6), como a comercialização de produtos na beira de calçadas, falta de fiscalização no abate, falta de higiene na estrutura de comercialização, como a falta de banheiro nos locais de exposição e venda, entre outros.

 

Com base nestas irregularidades, a SMDR está fazendo um recadastramento de todos os produtores que participam das feiras itinerantes e, a partir desta ação fará um estudo para definir um modelo ideal para a produção e comercialização de tais produtos, passando pela assistência técnica ao produtor, organização dos sistemas de produção, abate e industrialização. Também é nosso propósito achar alternativa para a comercialização dos produtos agrícolas com condições sanitárias adequadas.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: antes de mais nada, este sítio mantém o que publicou, no que se refere à origem da idéia de cobrir quadras do Parque Itaimbé para a realização das feiras itinerantes. Sim, foi da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rual – mas não necessariamente do Secretário, o que a nota deixa suficientemente claro. Da mesma forma, o que publiquei deixa claro que o prefeito Cezar Schirmer não gostou da idéia (nem poderia ser de outra forma, aliás), o que significou ganho objetivo para a comunidade.

 

Por fim, saúdo a intenção da secretaria de tratar da questão da vigilância sanitária e outros aspectos ressaltados pela nota que recebi. Espero que o secretário tenha êxito. Mas que se prepare para as reações. Inclusive internas, pode acreditar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo