Arquivo

Estradas. Lula solta um trocão para tratar das BRs gaúchas. Mas a RSC 287 não está na lista

Uma Medida Provisória publicada no Diário Oficial no meio da semana, junto com o Natal, repercutiu no Rio Grande do Sul. Afinal, está destinado um trocão para resolver os problemas das rodovias federais que passam pela província, inclusive as delegadas ao Estado, seis anos atrás e que a governadora agora queria incluir no Duplica RS – o projeto que sequer foi votado pela Assembléia Legislativa.

 

Quando soube da notícia, me entusiasmei. Quem sabe não sobra algum para resolver os 60 km entre Santa Maria e Paraíso do Sul, na RSC 287? Lendo melhor, descobri que não. Se bem que, como Lula vai tratar de 4 mil quilômetros, bem que o Estado deve ter dinheiro para tratar desse mísero trecho. Será?

 

Enquanto você pensa, confira a notícia publicada no início da tarde de sábado, na versão online de Zero Hora, com informações da Rádio Gaúcha – e que, imagino, os jornais devem estar repercutindo nesta segunda-feira. A seguir:

 

“Governo federal promete recuperação das BRs no RS nos próximos dois anos

Início das obras deve ocorrer em janeiro de 2009

 

O governo federal promete uma recuperação completa das BRs no Rio Grande do Sul nos próximos dois anos. Um programa de R$ 700 milhões já está em andamento.

O diretor de Infraestrutura Terrestre do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Hideraldo Caron (foto), destaca como prioridades a BR-290, entre Pantano Grande e Uruguaiana, a BR-285, entre São Borja e Lagoa Vermelha, a BR-116, a BR-101, a BR-158 e a BR-386.

Caron afirma que a maior parte das obras deve se concentrar ainda em 2009, com início em janeiro. Ao todo serão recuperados 4 mil quilômetros. Metade se refere a trechos de rodovias federais delegadas ao Estado em 2002. Os outros 2 mil quilômetros são de responsabilidade direta da União.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pela versão online de Zero Hora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo