PARTIDOS. Depois de falhas em aplicativo, PSDB anuncia: prévias serão retomadas neste sábado
Enfim se saberá quem será o candidato tucano à Presidência da República
Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com informações do Portal R7
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) decidiu nesta sexta-feira (26) retomar a votação das prévias do partido, que deverá escolher o candidato da sigla à Presidência da República em 2022. A votação será aberta às 8h e deve ser encerrada às 17h deste sábado (27). O partido começou a votação por meio de um aplicativo no fim de semana passada, mas acabou suspendendo o pleito interno por problemas técnicos na ferramenta.
O presidente do partido, Bruno Araújo, afirmou no início da tarde desta sexta que o corpo técnico do partido decidiu que uma outra empresa será responsável pela retomada do processo de votação. Disputam o posto de candidato à Presidência da República pela sigla o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e os governadores de São Paulo, João Doria e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
“Nós nos preparamos da melhor forma possível, vamos preparar ainda ao longo de toda essa tarde, com as formalidades necessárias. As campanhas iniciam seu momento de comunicação com todos os seus filiados, seus militantes, seus eleitores, para que amanhã o processo possa ser retomado”, anunciou o presidente tucano.
As votações das prévias deveriam ter sido finalizadas no domingo (21). No entanto, o aplicativo desenvolvido pela Faurgs (Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul) apresentou falhas, e a maioria dos 44,7 mil filiados que haviam se habilitado para participar da eleição não conseguiu registrar o voto. Em razão disso, o partido suspendeu a votação e decidiu trocar de empresa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Aplicativo não deve ter sido desenvolvido pela fundação, deve ter servido somente de intermediária. Dizem as más linguas que o software não rodava em qualquer celular fuleiro. Duas senhas e duas etapas de reconhecimento facial. Que não funcionou. Ou seja, quiseram complicar desnecessariamente para mostrar serviço e deu ruim. Bom para mostrar que colocar aplicativo em todo problema pode gerar problemas adicionais. Vide vacinação na pandemia.