AssembleiaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Como será gerido o Hospital Regional? Eis um tema para audiência pública proposta por Valdeci e Pozzobom

Em fase de conclusão – imagina-se que as obras físicas estejam concluídas até o final do ano -, o Hospital Regional começa a suscitar outros questionamentos. Um deles: quem e como será gerida a instituição na qual foram investidos muitos milhões de Reais em recursos do Estado e, especialmente, da União.

Esse, certamente, será o tema principal de audiência pública proposta pelos deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT), e que acontece nesta sexta-feira. Mais detalhes você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar petista. O texto é do jornalista Tiago Machado. Acompanhe:

Assembleia Legislativa discute Hospital Regional em Santa Maria

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que vai debater a gestão do Hospital Regional de Santa Maria, cuja obra está em fase final.

Proposta pelos deputados santa-marienses Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), membros da Comissão de Saúde, a audiência reunirá autoridades do setor de saúde municipal, regional e estadual. Conforme Valdeci, é fundamental aprofundar a discussão sobre a forma de gestão do hospital junto com a população. “O Regional deve estar pronto neste segundo semestre e é necessário que a comunidade regional tenha total participação, conhecimento e envolvimento sobre a forma como será a administração desta instituição”, disse.

O Hospital Regional está sendo construído na Vila Rossi de Santa Maria, com recursos do governo federal e do governo do Estado. A construção começou em março de 2010. O hospital terá 277 leitos, sendo 37 de UTI e 240 leitos para reabilitação física de pessoas com deficiência, em uma área de 20 mil metros quadrados. Cerca de 1 milhão de pessoas, de 40 municípios da região Central do Estado, serão beneficiadas com o Hospital Regional.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. já vi um filme parecido, chamado acordo regional da saúde da grande SANTA MARIA; havia um acordo dos prefeitos de nossa região governo estadual; não durou muito e o governo estadual não pagou suas cotas, bem como outros prefeitos não pagavam e queriam os mesmos direitos dos que pagavam; havia um trabalho maaaaaravilhoso da aftalmologia; também fruto deste acordo; mais tarde, todos sabem que se criou outro centro em SM e não sei onde glosaram para abrir mais este serviço. O problema não é gestar o bichano, o problema e dar comida pra ele; nós, os conselheiros do CONSELHO MUNICIPAL DE SM, na época que aparecia o tema, fomos contra o tal hospital regional, sabendo que havia a CASA DE SAÚDE que já estava construída, faltando este belo aporte necessário a este hospital que nunca virou as costas para a comunidade, como o fez o nosso HOSPITAL DE CARIDADE; ao menos, agora, o CARIDADE se redime, criando leitos e atendimento ao SUS(parabéns).
    O tal tema do hospital regional inicicou quando o sr Terra era secratário de saúde do governo estadual, numa certa consulta popular em nossa região, que não teve muitos votos; mas saiu e está sendo construído; tomara DEUS, em o nome de JESUS, que não vire um elefante branco mal alimentado.

  2. -Estou prevendo que o Best-Seller da próxima Feira do Livro será o “Vendedor de Ilusões” do Deputado e ex-Prefeito Valdeci. Afinal ainda tem gente que acredita em papai Noel e em Cegonhas….

  3. Realista o Prefeito Schirmer daqui uns dias vai dizer que o Ed.Taperinha,a Catedral,o Hospital Huniversitário,o PA do Patronato e a rede ferroviária são obras dele. Gladis Delgado

  4. Recursos do governo federal e estadual, diz ali.
    Por que tio Schirmer diz que é obra dele? Aliás, até o “hospital do SUS” do Caridade, Tio Schirmer diz que é obra dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo