Artigos

Plano de saúde do IPE: compromisso assumido e cumprido com os nossos servidores – por Jorge Pozzobom

O articulista e o contrato assinado no último dia 28, entre a Prefeitura e o IPE

Prefeito Jorge Pozzobom e o presidente do IPE Saúde, Júlio Ruivo, assinaram o contrato de adesão ao plano de assistência à saúde dos servidores municipais no dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Trago boas notícias. No Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, realizamos uma série de ações para agradecer a esses profissionais que são fundamentais na engrenagem da máquina pública. Como eu costumo dizer, servidor significa “servir com amor”. E é esse mesmo amor que nossa gestão municipal procurou retribuir aos servidores. Sem demagogia, sem falsas promessas, mas, sim, honrando um compromisso assumido por mim e minha equipe de valorizar os profissionais que se doam diariamente para prestar os serviços à população de Santa Maria.

Essa valorização veio por meio de um sonho realizado, uma meta alcançada que havia sido traçada há muito tempo: a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Santa Maria e o Instituto de Previdência do Estado (IPE), para adesão ao plano de assistência à saúde dos servidores municipais ativos e inativos. A data do anúncio desse presente para os nossos servidores foi escolhida com muito carinho: o Dia do Servidor Público.

Em um ato que teve transmissão online, assinamos o contrato com o IPE Saúde, no último dia 28, na presença de algumas pessoas que trabalharam conosco nessa construção coletiva e que, neste espaço, quero fazer um agradecimento público.

São elas: o nosso secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, o presidente do IPE Saúde e ex-prefeito de Santiago, Júlio Ruivo, os vereadores Alexandre Vargas, Luci Duartes e Manoel Badke, que fazem parte da comissão especial que acompanhou o tema no Legislativo, e os representantes do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), Juliana Moreira, e do Sindicato dos Municipários, Renato Costa.

Também faço questão de agradecer ao meu vice-prefeito, Rodrigo Decimo, ao presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo, Admar Pozzobom, meu irmão, assim como aos demais vereadores, ao ex-vereador Daniel Diniz, ao Otomar Vivian, que era o presidente do IPE quando começamos as tratativas para firmar esse contrato, e a todos que contribuíram de alguma forma para tirarmos esse convênio do papel. Foram muitos “baldes de água fria” até a assinatura do contrato, mas nunca desistimos.

Mais de 5 mil servidores municipais ativos e inativos, assim como os seus dependentes, poderão ter acesso ao plano de saúde a partir de 1º de dezembro. Essa formalização representa um desfecho positivo para uma demanda de quase uma década. O IPE Saúde contempla serviços como atendimento médico-hospitalar, laboratorial, diagnóstico, tratamento e internação, e a adesão é facultativa e será feita junto à Coordenadoria de Atenção Integrada à Saúde e Segurança dos Servidores (Caiss), ao lado do prédio da Prefeitura, com acesso pela Praça Aristides Miranda Brum (Rua Dr. Pantaleão, 303, sala 1).

Por isso, digo e repito que não fazemos nada sozinhos. Essa construção coletiva é constante e determinante para que a nossa gestão continue somando avanços e conquistas importantíssimas como essa do IPE Saúde para os nossos servidores. Promovendo dignidade e valorização a quem nos ajuda a construir uma Santa Maria melhor a cada dia.

Nesse caso específico de assistência à saúde, é um legado que deixamos para os servidores, algo que pode envolver e beneficiar cerca de 20 mil pessoas se considerarmos os familiares de quem aderir ao convênio. É a cidade cuidando das pessoas. Nós cuidamos de quem cuida. Isso é mais do que um slogan, é a realidade das nossas ações.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para um novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo