Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueRegião

SÃO SEPÉ. Prefeitura lança projeto “Entre Nós”, que distribui absorventes higiênicos para estudantes

De início, serão distribuídos cerca de 150 para cada instituição de ensino

Lançamento do projeto Entre Nós, da prefeitura sepeense, ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) (Foto Divulgação)

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sepé

A Administração Municipal, por meio do engajamento da Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira (17) o projeto Entre Nós, que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes da rede pública do município.

Conforme abordado na apresentação, para uma significativa parcela da população, a falta de itens básicos, informação e apoio no período menstrual, pode causar – principalmente meninas de baixa renda – a evasão escolar. Isso porque, uma entre quatro estudantes já deixou de ir à escola por não possuir absorvente.

O projeto Entre Nós, surgiu através de um projeto de lei do vereador Matheus Leão, com apoio da Secretaria da Educação – que realizou o levantamento do número de meninas carentes da rede municipal de ensino; e da Secretaria de Saúde – que irá custear o valor da compra dos materiais.

Neste primeiro momento, serão distribuídos cerca de 150 absorventes por escolas.

“O Projeto vem com o objetivo de proporcionar dignidade íntima para as crianças das nossas escolas e diminuir a evasão escolar, possibilitando o acesso à informação, para temas como esse, que muitas vezes são um tabu na nossa sociedade”, destacou o vice-prefeito, Fernando Vasconcellos, presente no evento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo